Postagens

Mostrando postagens de Novembro 15, 2013

VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AFTOSA VAI ATÉ O DIA 30 EM ALTO DO RODRIGUES

Imagem
A Prefeitura Municipal de Alto do Rodrigues, através da Secretaria Municipal de Agricultura, começou nesta segunda-feira, dia 11, a segunda etapa da Campanha de Vacinação contra Febre Aftosa nas comunidades rurais. O objetivo é reforçar a proteção imunológica de todo o rebanho bovino com até dois anos com a aplicação gratuita de doses da vacina. A campanha vai até o dia 30 de novembro.    

A primeira etapa, realizada em maio deste ano, imunizou vários animais do nosso município. A febre aftosa é uma doença infecciosa e seus primeiros sintomas são elevação da temperatura e a diminuição do apetite. De acordo com o cronograma de imunização da campanha todas as propriedades rurais serão beneficiadas após cadastro prévio com os técnicos pecuaristas da Secretaria. 





“A meta é imunizar todo rebanho bovino do município. A campanha acontece de seis em seis meses para reforçar a vacina. O controle e a imunização desses animais são a melhor forma de prevenção contra possíveis doenças”…

SEMANA DA CULTURA É ENCERRADA COM SUCESSO

Imagem
O encerramento da noite da cultural ainda dentro da programação da XI Semana da Cultura em Alto do Rodrigues, que teve abertura com artistas e músicos locais e do Projeto Despertar.
Escolas da cidade e dos distritos teve também participação de apresentar peças teatrais que deixou o público satisfeito com este evento tão bonito. Parabéns a todos educadores que ajudaram a realizar tamanha festa ao ar livre, “parabéns mesmo”.
Para a Secretária Municipal de Educação Irani, meus “parabéns” pelo o incentivo que vai melhorar cada vez mais a qualidade na educação e na cultura do nosso município.
Também “parabéns “ao Prefeito Abelardo Rodrigues Filho que vem dando todo apoio na educação e no desenvolvimento do nosso município que é o Alto do Rodrigues.




CARNAUBAIS ESTÁ DE LUTO: TRÊS MORTES TRÁGICAS NA 304

Imagem
Indescritível o momento, particularmente, para os genitores dos jovens que partiram repentinamente, de forma brusca. 
Elnatã, Marcílio e Jaécio... voltaram para seus lares em um caixão.   
Sinceramente, preciso me recompor. 
Deus é meu refúgio e fortaleza. Somente o Senhor para confortar nossos corações! (TONI MARTINS)