Postagens

Mostrando postagens de Novembro 21, 2013

RÁDIO "COMUNITÁRIA" DO EX-PREFEITO FEZ PROSELITISMO POLÍTICO COM VICE-GOVERNADOR

Imagem
A rádio que se diz "comunitária" no município (FM Ouro Negro) que é de propriedade do ex-prefeito, descumpriu mais uma vez o que determina a Lei Federal que rege as Rádios Comunitárias, ao permitir que o apresentador e ex-vereador declare voto e peça voto para o vice-governador Robinson Faria, que pensa em ser candidato à governador do estado na eleição do próximo ano.  Em tom de cantoria, o apresentador e ex -vereador canta "para a redenção do povo e para nossa alegria, vamos se juntar denovo e votar em Robinson Faria...", diz o apresentador e ex-vereador
De acordo com a Lei Nº 9.612, de 19 de fevereiro de 1998 ( que rege às rádios comunitárias) em seu artigo 11º diz que: A entidade detentora de autorização para execução do Serviço de Radiodifusão Comunitária não poderá estabelecer ou manter vínculos que a subordinem ou a sujeitem à gerência, à administração, ao domínio, ao comando ou à orientação de qualquer outra entidade, mediante compromissos ou relaçõe…

PREFEITURA DE ALTO DO RODRIGUES INICIA A RECUPERAÇÃO DE TODO O TELHADO DO HOSPITAL

Imagem
Por determinação do prefeito Abelardo Rodrigues Filho (DEM), a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Obras, inicia hoje { 21 } de novembro recuperação do todo  telhado do Hospital




Por determinação do prefeito Abelardo Rodrigues Filho (DEM), a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Obras, inicia hoje { 21 } de novembro recuperação do todo  telhado do Hospital blogverdadedoalto.blogspot.com.br

PREFEITURA AMPLIA SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM LISTRADA

Imagem
A Prefeitura Municipal de Alto do Rodrigues, através da secretaria de Agricultura, realizou durante a semana um trabalho de expansão na rede de abastecimento de água na comunidade de Listrada, na zona rural do município.




Segundo o secretário de Agricultura, Francisco Paiva, o sistema de abastecimento que pertence ao município "foi ampliado em 600 metros e vai beneficiar cerca de 50% da comunidade que sofria com a falta d'água há mais de três anos".




Ainda de acordo com o secretário, com a expansão da rede, a gestão "Construindo um novo tempo", do prefeito Abelardo Rodrigues, resolveu o problema de forma definitiva.



(panoramadoalto)

HOJE ACONTECE AS ELEIÇÕES PARA DIRETOR NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE ALTO DO RODRIGUES

Imagem
Escola Municipal Francisco de Oliveira Melo  Linda Lemos e Rose Magaly, chapa 01. Escola Municipal Francisco de Oliveira Melo Pedro Militão e Maximos, chapa 2. Escola municipal Monsenhor Walfredo Gurgel, Cláudia e Tayse. Chapa-01
Escola Municipal Walfredo Gurgel Damiana e Darci.Chapa-02 Escola Luiz Moreira da Silva, Fatinha e Joana. Chapa Única
Além destas escolas citadas haverá eleição também em mais duas escolas da zona rural com chapa única.
A Secretaria Municipal de Educação está dando todo suporte à Comissão Eleita para este processo de Eleição, pois esta autonomia deve existir dentro das Escolas, cada grupo conhece seus anseios, diz Irani Cunha – Secretária M. de Educação deste Município.

Até o fechamento desta matéria cerca de 70% dos alunos aptos a votar já haviam votado e aproximadamente 30% dos pais de alunos. A apuração dos votos acontece logo após o encerramento da votação as 17 horas.

WI-FI CHEGARÁ À PRAÇA SANTA LUZIA

Imagem
Pensando na inclusão digital o Vereador Thiago Cavalcante, elaborou o projeto de WI-FI, para a  Escola Municipal Abel Alberto da Fonseca e  Praça Santa Luzia. Na Escola Abel Já funciona há alguns meses e agora o Governo Mais Desenvolvimento vai estender este benefício para a Praça Santa Luzia a partir do dia 06 de dezembro, permitindo assim que todos tenham acesso a rede mundial de computadores.

ELEIÇÕES PARA ESCOLHA DE NOVOS GESTORES DAS ESCOLAS PÚBLICAS EM ALTO DO RODRIGUES

Imagem
Lembramos que os alunos terão aula normalmente e poderão votar em horário diferente ao turno de aula, já os pais ou responsáveis devem comparecer nas instituições educacionais, ainda que os filhos não tenham votado. Os professores contratados, mesmo que sejam temporariamente, pela Secretaria de Educação do município, por sua vez também poderão votar.

Escola Municipal Francisco de Oliveira Melo 


               Escola Municipal Luiz Moreira da Silva

 Escola Municipal Félix Antonio em Sítio São José (Chapa única)


  Escola Municipal Arlindo Martins em Tabatinga (Chapa única)



Para as escolas que não tiverem candidatos ou àquelas que apenas tiverem uma chapa e não obtiver mais de 50% de aprovação nas urnas, um novo processo eleitoral será convocado em até 180 dias, de acordo com o art. 144 da Lei 4.751/ 2012.


Comunidade escolar e candidatos

Segundo a estudante Isabella dos Santos, 12 anos, as eleições têm movimentado a escola. "É preciso ter consciência de que o nosso voto…