BARCELONA AVALIA CONTRATAÇÃO DE JOGADOR DO INTERIOR DO RN


Uma das maiores promessas do futebol do Rio Grande do Norte, o jogador natural de Assú-RN, Gabriel Veron, que joga no Palmeiras, já é foco do futebol europeu e pode estar com um dos pés no Barcelona. De acordo com o diário espanhol Sport, o clube catalão está acompanhando de perto a carreira do jogador e já o considera um “diamante a ser lapidado”. O clube vai ter que tomar uma decisão em breve acerca da investida ou não no atleta potiguar de 18 anos.

Em publicação desta semana, o jornal lembra que o Barça segue em ‘estado de hibernação’ por conta da eleição para presidente do clube, a qual vai acontecer neste domingo (24), mas reforça que, assim que assumir, o novo mandatário vai ter que pensar em um novo “projeto de reconstrução esportiva”, na 'aproximação com o futebol sul-americano' e também “se cabe ou não” uma ofensiva por Veron.

O Sport também detalha que outros clubes do Velho Continente, como Manchester City e Manchester United, da Inglaterra, e Juventus, da Itália, também estão de olho e tentando acertar uma preferência pelo atacante. Assim, no momento, o Barcelona corre por fora e vai ter que ralar para fechar com o brasileiro, caso assim queira.

Grande promessa, Gabriel Veron tem 18 anos e recentemente assinou um longo contrato (até o final de 2025) com o Palmeiras. Sua multa é de 60 milhões de euros (R$ 386,7 milhões, na cotação atual) e as expectativas em torno de sua transferência são por ao menos quebrar o recorde da venda de Gabriel Jesus ao City: 32 milhões de euros.

Com informações da Tribuna do Norte