INCÊNDIO ATINGE ÁREA INTERNA DA ARENA CASTELÃO EM FORTALEZA; VEJA VÍDEOS


Uma cabine de transmissão de rádio da Arena Castelão, em Fortaleza, foi atingida pelas chamas na manhã deste sábado, 30. A causa do incêndio ainda não foi confirmada e também não há informações sobre se houve algum ferido. Equipes do Corpo de Bombeiros do Ceará estão no local e tentam controlar as chamas.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram uma nuvem de fumaça preta saindo da parte interna do estádio. Os bombeiros foram acionados depois que o incêndio foi relatado à Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). Uma equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também está no local.

Funcionários que estavam no local teriam tentado apagar o fogo, mas o sistema de combate a incêndios não teria funcionado e, aparentemente, não havia água nas mangueiras. Com isso, usaram os extintores disponíveis. O incêndio teria começado após um curto-circuito.

Utilizada frequentemente por Ceará e Fortaleza, a Arena Castelão receberia neste domingo, às 19h, o duelo entre o time alvinegro e o Athletico Paranaense. Ainda há informações sobre uma possível mudança de local da partida, válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Além disso, há outro jogo agendado para este sábado: Floresta e Mirassol, às 16 horas, pelo duelo de ida da final da série D do Campeonato Brasileiro.

A Arena Castelão é o principal palco de eventos esportivos e culturais do Ceará e foi um dos 12 estádios da Copa do Mundo de 2014. Além de partidas de futebol, o local é palco de shows de grandes artistas internacionais, e já recebeu nomes como Beyoncé, Paul McCartney e Elton John.