NATAL TERÁ CARREATA PELO IMPEACHMENT DE BOLSONARO NO DOMINGO


Os movimentos sociais estão convidando toda a população a aumentar a pressão pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e pela vacinação de todos. No próximo domingo (31), Natal terá nova carreata, com concentração às 8h, em frente ao Parque da Cidade.

A saída está prevista para as 9h seguindo pela Cidade Satélite, BR 101, avenida Maria Lacerda, avenida Ayrton Senna, Neópolis, Pirangi, Capim Macio e Ponta Negra (acabando no Praia Shopping).

A organização na capital potiguar é da Frente Potiguar em Defesa dos servidores Públicos, da Frente Brasil Popular e de Centrais Sindicais, mas haverá mobilizações por todo o país e em outros países, com o movimento Stop Bolsonaro Mundial.

No último sábado (23), os natalenses e outras 13 capitais denunciaram o governo Bolsonaro também em carreata. A presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Eliane Bandeira ressalta a necessidade de aderir às mobilizações.

“É de suma importância tornar esses atos cada vez maiores. Portanto, no próximo domingo, vamos novamente fazer uma linda carreata com todos os cuidados necessários pelo Fora Bolsonaro, por vacinação, em defesa do SUS e serviços públicos e também pelo auxílio emergencial. Conto com a presença de todos e todas para fazermos uma carreata ainda maior!”, declarou a militante.

O presidente da seção norte-rio-grandense da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB, Celino Bezerra também convocou a população para sair às ruas no próximo final de semana.

“A CTB/RN conclama a classe trabalhadora e toda a população em geral, descontente com o governo genocida do Bolsonaro, para engrossar as fileiras pelo impeachment deste desgoverno. O caos em que estamos, exige um estancamento de quem não cuida do país e nem das vidas que se somam a mais de 200mil; de uma economia paralisada; da pobreza que cresce e dos empregos decentes que diminuem; de um país visto pelos vizinhos com tristeza pela incompetência e desestruturado, rumo a bancarrota. É hora dos verdadeiros brasileiros irem às ruas seguindo os protocolos contra a covid”, disse Celino Bezerra.