PREFEITURA MANTÉM A TRADIÇÃO DA SEMANA SANTA E DISTRIBUI 10 TONELADAS DE PEIXE COM A POPULAÇÃO DO MUNICÍPIO




Nesta quarta-feira (31), a prefeitura de Alto do Rodrigues, através da SEMTHAS - Secretaria Municipal do Trabalho, Habilitação e da Assistência Social, que tem à frente da pasta, a primeira dama e secretária, Gerlane Baracho, assegurou o principal alimento consumido nessa época do ano na mesa das famílias altorodriguenses, através da distribuição de dez mil quilos de peixe, tanto na zona urbana, como na zona rural.




A autorização para aquisição de dez toneladas do pescado, tipo tainha branca, foi determinada pelo prefeito Nixon Baracho, que além de garantir a entrega do alimento, ainda manteve a tradição religiosa no município. A distribuição aconteceu de forma criteriosa para evitar aglomeração e o contágio da covid-19. As pessoas que chegavam aos locais de entrega na sede do município, no estádio Abelardo Rodrigues (Abelardão), ou na quadra Omar Rodrigues Filho, eram orientadas a manter distância uma das outras, seguindo as orientações das autoridades sanitárias.




Assim como a primeira dama e secretária Gerlane Baracho que junto com a sua equipe da SEMTHAS, ajudou na distribuição do peixe, o prefeito Nixon Baracho (DEM), fez questão de visitar os pontos de entrega, conversou com a população, e verificou in loco com satisfação a alegria das pessoas recebendo o pescado. “Foi uma alegria poder contribuir com as famílias, para que possam ter na mesa um produto de qualidade e saudável, neste período da Semana Santa”, disse o prefeito.