DORIA DIZ QUE PRETENDE TER VICE MULHER E ELOGIA TEBET: “SÉRIA E COMPETENTE”


O governador de São Paulo e pré-candidato do PSDB à Presidência da República, João Doria, disse que mantém a sua promessa de buscar uma vice mulher para as eleições de 2022. A senadora Simone Tebet (MDB-MS),
lançada candidata ao Planalto nesta semana, foi elogiada pelo tucano.

“Ela sempre foi competente, séria, dedicada como mulher, mãe, política, senadora. Enorme respeito pela senadora e pelo MDB, que é parte de nossa base aliada em São Paulo”, disse Doria ao Poder360.
O tucano, que venceu as prévias do PSDB para presidente no sábado (27.nov.2021), disse que já procurou todos os pré-candidatos de centro tão logo soube do resultado das prévias. Marcaram conversas para daqui a duas semanas.

Na semana que vem ele estará em Nova York para lançar o escritório comercial de São Paulo na cidade. Na semana seguinte, já agendou conversas.

Uma delas é justamente com o presidente do MDB, Baleia Rossi, e com a senadora sul-matogrossense.“Creio que podemos fortalecer esse diálogo ao longo das próximas semanas”, disse.

Doria afirmou que os primeiros passos da sua campanha serão em direção ao seu partido. Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul e seu adversário nas prévias, é o 1º nome de sua lista.

“Pelo PSDB, com os bons entendimentos com o próprio Eduardo Leite, com o Arthur e outras forças políticas para fortalecer o PSDB. Na sequência, bom diálogo e entendimento com as lideranças do partido e de outros partidos que podem compor uma frente democrática liberal”, disse.

Dentre as conversas com outros postulantes ao cargo de presidente, Doria destacou que pretende chegar a um entendimento com o ex-juiz Sergio Moro, candidato a presidente pelo Podemos.

“Moro, mesmo antes de ser da política, já dialogava com ele. Renata Abreu [presidente do partido] fez parte da nossa base aliada em 2016 na prefeitura e faz parte da nossa base no Estado. São relações carinhosas, que transcendem o respeito político”, disse.
PRÉVIAS

João Doria venceu as prévias do PSDB. O resultado foi divulgado no sábado (27.nov). Houve problemas no app de votação. O resultado deveria ter sido anunciado no dia 21.

Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, foi o principal adversário de Doria. O paulista venceu com 53,99% dos votos.