MDB DECIDE LANÇAR SIMONE TEBET COMO PRÉ-CANDIDATA À PRESIDÊNCIA


O ovimento Democrático Brasileiro (MDB) decidiu nesta quinta-feira (25) lançar a senadora Simone Tebet (MS) como pré-candidata à Presidência da República.

Pelo Twitter, o presidente da sigla, Baleia Rossi, afirmou que matinha conversas internas desde março e definiu o nome de Tebet para a disputa do ano que vem. A homologação da pré-candidatura acontecerá no início de dezembro.

“Desde março, tive conversas com dirigentes nacionais e regionais do MDB. A conclusão geral é que precisamos de um nome do partido para 2022. Por isso iremos homologar Simone Tebet como pré-candidata ao Planalto, na próxima reunião da Executiva no início de dezembro”, disse Rossi.

As primeiras peças publicitárias da campanha estão em fase de preparação, com destaque para divulgação de um vídeo oficial de campanha.

Algumas imagens foram gravadas nesta semana, em Brasília. O marketing de campanha desperta atenção de emedebistas, após exibição do que já foi apresentado por pretensos candidatos como o ex-ministro da Justiça, Sergio Moro.

Um dos motes iniciais de campanha é o “diga sim”, com apoio da bancada feminina. O “sim” remete à igualdade e ao equilíbrio, por exemplo.