ATAQUES CANCELAM 50% DAS RESERVAS EM HOTÉIS DO RN


Na tarde da quinta-feira (23), o presidente da Frente Parlamentar do Turismo, deputado estadual Luiz Eduardo (SDD), se reuniu com representantes de entidades locais e nacionais da área, a fim de discutir soluções para os problemas gerados no setor, desde o início da onda de ataques criminosos no Rio Grandedo Norte, no dia 14 de março.

Presente no encontro o presidente da o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hoteis (ABIH), Abdon Gosson, fez um resumo estarrecedor: “Só na hotelaria, já houve uma perda de 45% a 50%, em termos de cancelamentos. E, para as reservas futuras, já se percebe uma parada significativa”, disse.


Foto: João Gilberto

Para Abdon Gosson, “este momento que estamos vivendo nos marca muito negativamente, não só nas vendas atuais, mas nas vendas futuras do nosso destino”.

Ainda de acordo com Abdon Gosson, o objetivo do encontro foi discutir soluções para mudar a imagem negativa em que se encontra o RN, após o aumento exponencial da violência no Estado, nas últimas semanas.

“O Turismo é a indústria mais importante do Rio Grande do Norte, a maior geradora de emprego; mas não combina com violência. Então, precisamos resolver essa questão imediatamente, para que o setor retome o crescimento que vinha registrando”, acrescentou.

Três ações ficaram estabelecidas: O corredor turístico precisa ter um tratamento diferenciado e ser mais protegido, investir em publicidade e realizar um retrabalho em termos de comunicação e confiança, para que o Rio Grande do Norte volte a ser um destino desejado por todos.