PM É ACIONADA APÓS SUSPEITA DE BOMBA NA PONTE NEWTON NAVARRO


Agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) estiveram na tarde desta quinta-feira na Ponte Newton Navarro, em Natal, para averiguar uma suspeita de bomba, após um suposto explosivo ter sido encontrado em uma das colunas da estrutura. Isso aconteceu apenas um dia após criminosos terem explodido uma bomba de pólvora prensada na outra ponte que liga a Zona Norte ao restante da cidade: a Ponte de Igapó.

Artefato foi recolhido pelo Esquadrão Anti-Bombas do BOPE - Foto: Reprodução Redes Sociais

Antes dessa ocorrência, o Bope também foi chamado para detonar uma caixa abandonada no estacionamento do supermercado Bompreço, na Avenida Alexandrino de Alencar, no bairro Barro Vermelho. Lojistas afirmaram que um grupo deixou a caixa no local e fugiu. O pacote suspeito foi deixado próximo aos carros estacionados, obrigando a evacuação do estacionamento. Os agentes do Bope recolheram a caixa suspeita, desativaram seu conteúdo e encaminharam-no para a perícia.

A PM afirmou que, a princípio, era apenas um objeto abandonado,para verificar seu conteúdo.

De acordo com a Polícia Militar, o objeto encontrado na ponte Newton Navarro trata-se de um artefato invólucro com papel e fiação exposta que foi recolhido pelo Esquadrão Anti-Bombas do BOPE e feita uma contra-carga e em eguida, encaminhado para a perícia.