PROFESSORA PERDE 32 MIL APÓS RECEBER LIGAÇÃO DE FALSO GERENTE DE BANCO EM MOSSORÓ


Uma professora de 32 anos, foi vítima de um golpe de estelionatario na noite desta quarta-feira, 22 de Março de 2023, no Cidade de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte.

Segundo depoimento da professora, o indivíduo ligou para a vítima se passando por um gente de banco e perguntou se ela teria agendado uma transferência de 20 mil reais em sua conta bancária. A vítima disse que não tinha agendado nenhuma transferência. O criminoso no entanto disse que ela precisava cancelar a transferência.

No desenrolar da conversa, a vítima foi orientada a ir um determinado banco, para ajustar os dados da conta. Na agência, criminoso enviou um link e orientou como a mulher deveria agir, para supostamente cancelar a transferência. O esteleionatário instruiu inserir o cartão no caixa eletrônico, acessar o link e colocar os dados, onde ele conseguiu acessar a conta bancária.

Foi aí que a mulher percebeu que se tratava de um golpe, mas quando percebeu foi tarde. Ela acabou fazendo uma transferência no valor de 32 mil reais e ainda, realizou uma compra de R$ 5 mil reais no cartão de crédito da vítima. A Polícia Civil, através da Delegacia de Defraudações e Falsificações vai investigar o caso.