SISTEMA TRIBUNA DE COMUNICAÇÃO COMEMORA 73 ANOS E LANÇA NOVA MARCA


O Sistema Tribuna de Comunicação lança nesta quarta-feira (29), a nova logomarca que representa a solidez e a robustez da marca que há 73 anos informa o Rio Grande do Norte com notícias, informação e credibilidade.
O lançamento acontece na Arena das Dunas em um evento que reúne mercado publicitário, agências de propaganda, representantes do Poder Público e entidades de diferentes segmentos.

O Superintendente do Sistema Tribuna de Comunicação, Fernando Fernandes indicou a importância do evento. “O principal objetivo do evento é apresentar a nova marca do sistema tribuna, o novo posicionamento do Sistema Tribuna. Nós (agora) somos multiplataforma e queremos mostrar ao mercado que a tribuna são mais de 2 milhões de conectados”, disse.

Henrique Eduardo Alves, presidente do Sistema Tribuna de Comunicação, se mostrou emocionado e fez questão de valorizar a história do Sistema Tribuna de Comunicação. “Para mim é uma emoção muito grande nessa história de 73 anos. (Ver) como ela se fez, porque ela se fez, como ela se mantém. A Tribuna do Norte de anteontem, de ontem, de hoje, e se Deus quiser, de amanhã. É a Tribuna da verdade da coerência, da independência, da liberdade da imprensa, que é o respirar da democracia, e saber que o meu pai está vivo em toda essa belíssima história, e cada vez mais servindo a sociedade do Rio Grande do Norte”, afirmou.

A logomarca foi produzida pela agência de publicidade potiguar Art & Propaganda. O logo tem inspiração na icônica imagem do Pico do Cabugi, cuja história está associada à trajetória do próprio jornal. O desenho do pico é criado por um cursor, remetendo à internet e gerando um logo que contempla o passado e o futuro, numa marca forte, de muita personalidade. O verde na logo remete à elegância e confiança e o laranja ao preciosismo, exclusividade e dinamismo.

Além de relembrar a trajetória de sucesso iniciada com o jornal Tribuna do Norte, o evento apresenta os próximos do Sistema Tribuna de Comunicação, com muita interatividade, conteúdo de qualidade, produtos e projetos especiais e comunicação integrada em todas as vertentes, seja no impresso, portal, rádio ou digital, levando conexão e experiência para todos os potiguares.

O evento contará ainda com duas mesas redondas, que abordam elementos da comunicação na atualidade. A primeira mesa redonda terá o tema "Comunicação 360 na publicidade", com participação de Renato Quaresma, vice-presidente do Sindicato das Agências de Publicidade do Rio Grande do Norte (Sinapro) e Sócio-Diretor da agência Criola, e Arturo Arruda Câmara, Diretor da agência ART&C Comunicação; Marcelo Bandiera, diretor geral da Saber Inovar Consultoria; Erasmo Magno; diretor da Rádio Jovem Pan News Natal e Júlio Pinheiro, diretor do Portal Tribuna do Norte.

Aliado a isso, haverá ainda o "Momento motores: Economia do RN", com mediação de Danilo Sá, Diretor de Jornalismo da Tribuna do Norte; Glauber Gentil, CEO da Gentil Negócios; Alinne Priscilla, Gerente de Gestão Estratégica do SEBRAE/RN; Fabiana Lopes, diretora-presidente da Neoenergia Cosern.