BOLSONARO RECLAMA DA FALTA DE CARRO BLINDADO NA VOLTA AO BRASIL; GOVERNO LULA DIZ QUE ELE NÃO TEM DIREITO


O ex-presidente
Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta quinta-feira 30 que a Casa Civil teria “retirado” carros blindados que estariam à sua disposição no retorno ao Brasil. A pasta teria, segundo ele, disponibilizado veículos “normais”.

Em nota, a Casa Civil informou que “nenhum ex-presidente tem direito a utilização de carro blindado” e que “conforme prevê a Lei no 7.474, de 8 de maio de 1986, os ex-presidentes têm direito a dois veículos oficiais e os respectivos motoristas”.

“Reforçamos que os dois veículos foram disponibilizados e estão sendo utilizados pelo ex-presidente Jair Bolsonaro”, emendou o ministério.

Horas antes, Bolsonaro reclamou do tratamento em vídeo publicado nas redes sociais.

“Até segunda-feira, eu tinha direito a dois carros blindados. Com a minha… Anúncio da chegada aqui, a Casa Civil retirou o carro blindado. Estou com dois carros normais aí fora“, declarou. “A gente vê acontecendo essa questão do PCC planejando, etc. A gente fica preocupado. Eu não tenho peito de aço.”