DEFENSORIA PÚBLICA DO RN E PROCON REALIZAM MUTIRÃO DO CONSUMIDOR EM NATAL


As pessoas com problemas envolvendo seus direitos enquanto clientes poderão contar com um Mutirão do Consumidor que será realizado em Natal. A iniciativa, promovida pela Defensoria Pública do Rio Grande do Norte (DPE) em parceria com a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/RN), será realizada nos dias 3 e 4 de abril , das 10h às 16h, no Partage Norte Shopping.

O Mutirão está dentro das ações que celebram o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, comemorado em 15 de março. Além da DPE e Procon, o trabalho vai receber a participação da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), instituições financeiras e concessionárias de serviços.

A solução apresentada aos consumidores ocorre por meio de acordos ou entendimentos jurídicos. Para isso, o Procon vai abrir canais de negociação mediante o Portal Consumidor.com. Para casos em que já aconteceu a tentativa de negociação, será oferecido atendimento para abertura de processos administrativos e de processos judiciais, feitos pelos defensores públicos.

Serviço:

O que: Mutirão do Consumidor 2023

Quando: 03 e 04/04

Hora: 10h às 16h

Local: Partage Norte Shopping – Av. Dr. João Medeiros Filho, 2395 – Potengi