VÍDEO: OESTE POTIGUAR TEM CHUVAS SUPERIORES A 170MM; VEJA


O acumulado de chuvas das últimas 24h superaram os 100 milímetros (mm) na região Oeste do Estado. De acordo com o Sistema de Monitoramento da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), os maiores volumes foram registrados em Taboleiro Grande 171.6mm e Martins 163.6mm. Os dados referem-se ao período entre às 7h da segunda-feira (27) até às 7h desta terça-feira (28).

Conforme dados da Emparn, a cidade de Rio do Fogo, região Leste, registrou volume de 53.4mm nas últimas 24h. Já em Caiçara do Norte, região Central, choveu 32.0mm e em Japi, região Agreste Potiguar, foi registrado 1.4mm de precipitação.

Alerta

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja para chuvas intensas nas regiões Oeste, Central, Agreste e Leste potiguar. O órgão classificou a situação como de perigo.

A previsão é de chuvas, entre 30 e 60 milímetros por hora ou de 50 a 100 milímetros por dia, e de risco de ventos fortes, de alagamentos, deslizamentos de encostas, transbordamentos de rios. O alerta, emitido na manhã desta segunda-feira (27), tem validade até às 10h desta terça-feira (28). Ao todo, 99 cidades estão com alerta.



Com informações da Tribuna do Norte