GOVERNO SE REÚNE COM PREFEITOS PARA DISCUTIR PERDAS DOS MUNICÍPIOS DURANTE ATAQUES CRIMINOSOS


A governadora Fátima Bezerra, se reuniu nesta sexta-feira (24), com prefeitos de municípios do Rio Grande do Norte que sofreram ataques criminosos contra o patrimônio público. A governadora garantiu aos prefeitos que está em contato permanente com o Governo Federal para buscar soluções que reponham os veículos e equipamentos incendiados ou danificados e que está tratando com o Ministério da Educação sobre a reposição de veículos e ônibus para o transporte escolar. Além disso, a governadora disse tratar com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, sobre a possibilidade de receber veículos e equipamentos apreendidos pela Receita Federal para suprir as necessidades dos municípios.

Para reforçar a segurança do Estado, Fátima anunciou que serão incorporados novos equipamentos, incluindo fuzis. Além disso, informou que outras medidas estão sendo tomadas no âmbito do Ministério da Saúde para garantir o retorno rápido da assistência à população.

Ainda de acordo com a governadora, com os recursos no valor de R$ 100 milhões anunciados pelo ministro da Justiça, Flávio Dino, foram definidas aquisições de 200 viaturas, dois caminhões autobombas para o Corpo de Bombeiros e equipamentos e armamentos, incluindo fuzis. Também, segundo a governadora, serão investidos R$ 26 milhões no sistema prisional.

Vários prefeitos dos municípios alvos de ataques criminosos participaram da reunião e receberam apoio do Governo do Estado para superar as dificuldades enfrentadas. A governadora Fátima Bezerra destacou a importância do apoio da população para vencer a criminalidade e repudiou a politicagem em torno da tragédia.