COMO SERÁ A PRIMEIRA ESCALAÇÃO DO BRASIL, APÓS O FIASCO DA COPA


Novidade, novidade mesmo, somente três na provável escalação da Seleção Brasileira para o primeiro amistoso pós-Copa, neste sábado (25/3), contra o Marrocos.

No primeiro treino da semana, Ramon Menezes deu pistas de como pretende montar seu time. Ficou assim: Ederson, Emerson Royal (foto em destaque), Éder Militão, Ibañez e Alex Telles; Casemiro, Andrey Santos e Lucas Paquetá; Rodrygo, Vinicius Júnior e Vitor Roque.

Então, podemos dizer que as “caras novas” seriam o zagueiro Ibañez, que foi do Fluminense e hoje joga na Roma da Itália; Andrey, atualmente no Vasco, mas já vendido para o Chelsea; e Vitor Roque, o menino prodígio do Athletico-PR.

Todo o resto, ou foi para a Copa ou, em algum momento, esteve nas listas de Tite. O interino Ramon fez variações com o palmeirense Raphael Veiga no lugar de Paquetá; Antony na vaga de Rodrygo; e Weverton revezando-se com Ederson.

É o que temos. Não dá para mexer muito não. Se Marquinhos não tivesse sido cortado, Ibañez ficaria no banco; e se Neymar estivesse em condições de jogo, certamente seria titular.

Daqui até a Copa de 2026, o que vamos precisar mesmo é mudar um pouco a mentalidade. Convenhamos que, naquele time de Tite, faltaram ousadia e seriedade; sobraram arrogância e coreografias.

Por isso, dançamos.