CRIMINOSOS PEDEM PIX PARA NÃO ATACAR EM COMÉRCIOS DE NATAL, ALERTA BATALHÃO DA PM


A série de ataques no Rio Grande do Norte criou uma onda de medo (justificável ou não), que tem provocado o fechamento de muitos comércios, tanto em Natal, quanto no interior do Estado. O receio de ter seu veículo ou loja incendiados, porém, criou um novo tipo de golpe na praça, que pode ser chamado como "PIX do Ataque Criminoso".

Basicamente, criminosos tentam aplicar golpes ameaçando cometer atentatos contra os estabelecimentos e pedem um PIX para que a ação criminosa não se confirme. O alerta, inclusive, já circulava nas redes sociais e foi confirmado pelo 9º Batalhão da PM, que cobre a região da zona Oeste de Natal.

Segundo os policiais militares, caso o comerciante identifique esse tipo de ligação, desliguem e não cedam às ameaças e nem façam transferências. "Liguem imediatamente para a PM para irmos até o seu estabelecimento", afirmou o 9BPM.

MEDO DE ATAQUE

Vale lembrar que o assunto do "medo" provocado pelos ataques criminosos foi abordado no Jornal das 6 desta segunda-feira, com o relato de alguns comerciantes que estão fechando seus comércios diante dos alertas feitos em redes sociais sobre eventuais arrastões em corredores econômicos de Natal, como Alecrim, Cidade Alta, João Medeiros Filho, Ponta Negra e Praia do Meio. 

Assista: