ANTES QUE ACONTEÇA O PIOR: POPULAÇÃO PEDE PROVIDÊNCIAS PARA PONTE ENTRE RIO DOCE E LOGRADOURO



A ponte que liga o assentamento Rio Doce à comunidade Logradouro, no município de Porto do Mangue, está sob risco e tem causado grande preocupação entre os moradores das duas localidades.


Desde a última sexta-feira, o blog vem recebendo imagens e relatos de populares alertando para a situação preocupante da estrutura. Todos os dias, trabalhadores e moradores utilizam a ponte para se deslocar até a cidade e também no trajeto entre as comunidades.

Com o início das aulas marcado para a próxima segunda-feira, a apreensão aumentou ainda mais. Pais relatam medo, já que um ônibus escolar passa diariamente pelo local, transportando estudantes.

Segundo os moradores, foram colocados materiais como areia na tentativa de amenizar o problema. No entanto, quando chove, a água escorre pelas laterais e leva o material embora. As imagens mostram a ponte comprometida nas laterais e também na parte central, com trechos “fofos”, aumentando o risco de acidentes.

Moradores temem que, se nenhuma providência for tomada com urgência, algo mais grave possa acontecer.

Blog do BV