Clodoaldo Silva será homenageado no carnaval do Rio de Janeiro



Além de preparar um documentário sobre sua carreira para lançar nas Olimpíadas de Londres, quando se despede das piscinas, o nadador potiguar Clodoaldo Silva emprestará seu nome para uma ala da Grande Rio no carnaval 2012. A escola carioca, que levará para a avenida um enredo sobre superação, terá em seu desfile também outros atletas e ex-atletas, como Georgete Vidor e Rodrigo Minotauro.

A informação é do jornalista Ancelmo Gois, colunista de O GLOBO.Clodoaldo disputou três paraolimpíadas, aculando 13 medalhas, sendo seis de ouro
Clodoaldo disputou três paraolimpíadas, aculando 13 medalhas, sendo seis de ouro
Clodoaldo Silva sofreu uma paralisia cerebral por falta de oxigênio durante o parto, o que afetou a mobilidade de suas pernas e sua coordenação motora. Ele conheceu a natação como processo de reabilitação em 1996, na capital potiguar. Quatro anos depois, já conquistava suas primeiras medalhas em Jogos Paraolímpicos. Clodoaldo disputou três paraolimpíadas, aculando 13 medalhas, sendo seis de ouro.

Entre as diversas homenagens que recebeu estão o título de embaixador do Pan e do Parapan-americano de 2007, concedido pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN) e escolha pela Soberana Ordem do Mérito do Empreendedor Juscelino Kubitschek como personalidade esportiva de 2006.