Ex-treinador do ABC morre em Aracajú



O treinador de futebol Maurício Simões faleceu no início da noite desta terça-feira (18), no hospital Cirurgia, em Aracajú, capital do Sergipe. Simões estava internado desde a noite de domingo (16), quando sofreu um infarto após deixar uma filha no trabalho. A morte dele foi divulgada oficialmente por volta das 22h.

DivulgaçãoA morte de Simões foi divulgada oficialmente por volta das 22h desta terça-feira (18)A morte de Simões foi divulgada oficialmente por volta das 22h desta terça-feira (18)


















Segundo a família, o ex-treinador do ABC teve os primeiros sintomas de dores no peito enquanto dirigia o carro। Conseguiu parar em um posto de gasolina e pedir ajuda। De lá, partiu para o hospital de Primeira, onde recebeu os primeiros socorros e depois foi transferido para o hospital Cirurgia।





Maurício chegou ao hospital em estado considerado gravíssimo, e passou por uma cirurgia cardíaca. Ele foi operado pelo médico Roberto Cardoso, tendo o procedimento durado cerca de dez horas.

Trajetória

José Maurício Fernandes Simões era pernambucano e tinha 48 anos. Foi jogador, mas logo se tornou treinador de futebol. Em Sergipe treinou as equipes do Sergipe e do Confiança, além de vários outros clubes do Nordeste.

Na Paraíba passou pelos principais clubes, sendo o último o Campinense. Deixou o time de Campina Grande para assumir por apenas quatro rodadas o comando do Salgueiro, time pernambucano que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro.

Maurício Simões se tornou figura de peso na região. Apelidado de "Rei do Nordeste", conquistou 12 títulos estaduais. Destacou-se a partir da década de 90. Faturou três no campeonato piauiense com o Picos e seis sergipanos - três com o Sergipe e três com o Confiança. Foi tricampeão consecutivo em
solo paraibano: em 2004, com o Campinense, e em 2005 e 2006, com o Treze.

Comandou o Santa Cruz durante a Série A do Brasileiro de 2006. Entrou em fase crítica depois do período e amargou resultados inexpressivos. Em 2011, envolveu-se em polêmica, após deixar o Central em excelente fase ao longo do Pernambucano para ir ao Campinense.

* Fonte: wscom.com.br