Potiguar recebe prêmio por desenvolvimento de trabalho ambiental

A ambientalista potiguar Zélia Brito, chefe da reserva Biológica do Atol das Rocas foi selecionada pela Revista Trip para receber o prêmio Transformadores 2011. Zélia foi escolhida pelo trabalho que desenvolve há 15 anos, de preservação e fiscalização do Atol que é o único do Oceano Atlântico Sul e que detém os títulos de área de proteção ambiental, de reserva biológica marinha e de patrimônio natural da humanidade, reconhecido pela Unesco.

Para a edição deste ano, foram escolhidas 14 pessoas de todo o Brasil, como o pesquisador do Instituto Internacional de Neurociência de Natal, Miguel Nicolelis e o casal de ambientalistas José Cláudio Ribeiro da Silva e Maria do Espírito Santo que já fazia parte da lista de finalistas do prêmio quando foram assassinados em março deste ano.

O Prêmio Trip Transformadores foi criado em 2007 para homenagear pessoas que pensam no coletivo e que fazem a diferença por acreditarem e agirem em prol de uma mudança para melhor em diferentes áreas. Zélia Brito viaja nesta terça-feira (25) à noite para São Paulo para participar da cerimônia de premiação que acontece quarta-feira (26), no Auditório do Ibirapuera.