A Promotoria de Justiça da Comarca de Jardim de Piranhas instaurou Inquérito Civil para investigar supostas ilegalidades na administração pública do município, no que diz respeito a remuneração mensal e integral de servidores municipais que não comparecem ao trabalho. Além disso, será verificada a omissão da gestão municipal quanto à adoção de medidas para apurar e fazer cessar essa prática, que também agrega funcionários que não atendem a carga horária estipulada.
No dia 18 de abril deste ano, foi instaurado um documento no qual é informado que diversos servidores do executivo municipal participam dessa prática ilegal e que a administração municipal não toma nenhuma providência sobre isso.
A Promotoria de Justiça requisitou expedição de ofício para a Presidente da Comissão Especial instituída pelo Prefeito do Município através da Portaria nº 196/2011-GP, requisitando cópia do relatório conclusivo do procedimento administrativo instaurado com vistas à apuração das supostas irregularidades alusivas ao não cumprimento da carga horária de trabalho por servidores. Para resposta, foi concedido um prazo de 10 dias.
MP investiga servidores "fantasmas" em município do RN