Policiais e agentes penitenciários abortam fuga no CDP da Ribeira



Na madrugada desta segunda-feira (31), PM's e agentes penitenciários conseguiram impedir uma fuga no Centro de Detenção Provisória da Ribeira, de onde o detento Iran Oliveira da Silva tentou espacar por um buraco feito na parede da cela em que estava. A abertura feita manualmente dava acesso para o solário, local no qual tem uma câmera que registra a movimentação na unidade. De acordo com o cabo PM José Arivanaldo, foi graças a esse monitoramento que, por volta das 1h50, o soldado PM Guerra viu Iran tentando atravessar a passagem. Neste momento, o policial acionou o agente Edeniz e ambos foram até a carceragem e o impediram de tomar a área externa da cela.

A tentativa de fuga ocorreu na madrugada desta segunda-feiraA tentativa de fuga ocorreu na madrugada desta segunda-feira














Na cela onde estava Iran Oliveira - que é acusado por roubo e homicídio -, tinham ainda mais 16 presos, os quais foram remanejados para outras carceragens e lá devem permanecer até que reparos sejam feitos. A estrutura das paredes do CDP da Ribeira são facilmente escaváveis por serem compostas por barro e tijolo comum. No total, 119 homens estão detidos neste prédio cuja lotação máxima seria de 60 presos.

A fragilidade vista na unidade não diz respeito somente às questões prediais. Profissionais que trabalham no prédio da Ribeira, o armamento defasado também se associa ao problema já descrito. Ao todo, são três fuzis antigos e revólveres 38 usados no serviço de guarda.