Operação Ouro Branco: PF apreende 1.200 quilos de pasta base em três Estados



Com o objetivo de reprimir o tráfico internacional de drogas, a Polícia Federal deflagrou hoje, 27, a Operação Ouro Branco nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo. Foram cumpridos oito mandados de prisão e outros oito mandados de busca e apreensão a fim de desmantelar organização criminosa que interiorizava entorpecente no Brasil de origem boliviana, abastecendo a região Sudeste do País.
Divulgação/PFDroga foi apreendida durante um ano pela Polícia FederalDroga foi apreendida durante um ano pela Polícia Federal

As investigações duraram cerca de um ano, período em que foram apreendidos cerca de 1.200 kg de pasta base de cocaína e realizadas três prisões em flagrante.

Com o decorrer do procedimento investigativo, o chefe e os principais integrantes da quadrilha foram identificados e terão que responder judicialmente pelos crimes de tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico, com penas que podem chegar a 25 anos de prisão.

A organização criminosa utilizava como base de recebimento, transporte e distribuição da droga uma fazenda situada na região pantaneira do distrito de Ouro Branco do Sul, município de Itiquira/MT. A Operação Ouro Branco conta com a mobilização de aproximadamente 50 policiais federais.

* Fonte: PF.