COMUNICADO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO A RESPEITO DO INÍCIO DAS AULAS NO MUNICÍPIO



A Secretaria Municipal de Educação de Alto do Rodrigues comunica a todos os pais, alunos e responsáveis que as aulas nas Escolas Municipais: Francisco de Oliveira Melo, Walfredo Gurgel, Luiz Moreira da Silva e Arlindo Martins, não começarão na próxima segunda-feira (10). A decisão foi tomada depois que a Secretária de Educação, Irani Cunha, junto com a equipe responsável pelas obras/serviços realizou uma vistoria técnica nas escolas que estão em fase de finalização de reforma e ampliação.
As obras de manutenção física nas escolas da rede municipal de ensino é apenas uma das ações do prefeito Abelardo Rodrigues Filho, na área da educação, voltada à melhoria da qualidade do ensino.
A Secretária pede compreensão aos pais e lembra que o transtorno será compensado com a climatização e com as boas condições físicas, e garante que a aprendizagem dos alunos matriculados nas escolas que estão em obras, não será prejudicada pelo atraso no início do ano letivo.
Segundo Irani, a equipe pedagógica da secretaria deverá analisar novas datas para efetuar a reposição dos horários de aulas a serem recuperadas até ao final do ano letivo de 2014, levando em conta a prioridade de manter os 200 dias letivos aos quais os alunos têm garantidos por lei.
A Secretária lembrou ainda que a equipe pedagógica, junto gestores e supervisores escolares, e os dirigentes da educação planejaram o inicio do ano letivo de 2014 para dia 03 de fevereiro em toda rede municipal de ensino, por causa da realização dos jogos da Copa do Mundo.
Tendo em vista a não finalização das obras em algumas escolas, não foi possível o começo do ano letivo no dia 03/02, dessa forma, a secretaria reorganizará o calendário letivo, e entregará a comunidade, dentro dos próximos dias, as principais unidades de ensino com salas de aulas climatizadas possibilitando assim conforto e contribuição para o aperfeiçoamento da aprendizagem.

Francisca Irani Cunha de Souza

Secretária Municipal de Educação