SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL INICIA VISITAS ÀS COMUNIDADES DA ZONA RURAL


Com a intenção de facilitar o acesso ao serviço público e conhecer de perto a realidade dos moradores das comunidades da zona rural do município, a secretária municipal de Assistência Social, Francleide Campos, iniciou por Listrada, a série de visitas que fará ao longo desta gestão as comunidades rurais de Alto do Rodrigues.


Acompanhada por sua equipe, Francleide explicou aos moradores da comunidade que  a pasta da Assistência Social do Município, "tem uma atuação abrangente, incluindo os programa sociais NIS, CAD-ÚNICO, Bolsa Família, entre outros serviços". 

O encontro também serviu para tirar dúvidas e ouvir as reivindicações das famílias mais carentes que necessitam dos serviços do poder público municipal. "Viemos todos armados para essa reunião, porque só ouvíamos ordens e imposições. Quando vocês começaram a reunião perguntando as nossas necessidades e de que forma poderia nos ajudar, aí vocês desarmaram todos nós", observou uma jovem que participava do evento.
Daqui a duas semanas a secretária estará retornando à Listrada para definir juntamente com os moradores, sobre detalhes das ações que o governo municipal planeja desenvolver naquela localidade, tais como cursos de gestante, estética e fruticultor. Neste planejamento está inserido também, um treinamento especial para capacitar as pessoas da comunidade no aproveitamento da matéria-prima que atualmente é desperdiçada durante o processo de fabricação de doces.
A secretária agendou para a próxima semana, uma visita ao distrito de Floresta. Lá, também serão tratados de assuntos importantes que ajudarão na elaboração do planejamento das ações do executivo que beneficiarão a comunidade, com base nas necessidades e anseios dos moradores.



Moradores se reuniram com a secretária de Assistência Social para colaborar com planejamento (Foto via celular)