PREFEITO RESSALTA IMPORTÂNCIA DA PARCERIA ENTRE O EXECUTIVO E O LEGISLATIVO QUE RESULTOU EM CONQUISTAS PARA O POVO ALTORODRIGUENSE



Abelardo Rodrigues hoje, durante a sessão solene que abriu os trabalhos da Casa
Em cumprimento à Lei Orgânica do Município, o prefeito Abelardo Rodrigues Filho (DEM) compareceu à Câmara Municipal de Alto do Rodrigues nesta quarta-feira (8), para fazer a leitura da mensagem anual aos vereadores, abrindo os trabalhos legislativos do ano em curso, naquela Casa. 
 
Edilandia Mulatinho  conduziu a sessão, ao lado dos secretário, Nixon Baracho e Pedro Eugênio.

A sessão solene foi presidida pela vereadora Edilandia Mulatinho (PROS) e contou com a presença de 08 dos 09 edis da atual legislatura. 
Compondo a mesa, além dos membros da Mesa Diretora e do prefeito Abelardo Rodrigues, estiveram presentes a vice-prefeita Emília Patrícia (DEM), o presidente da câmara de vereadores em Pendências vereador Fernando Antonio (PSD), o gerente do Banco do Brasil Rivaldo Teixeira e demais secretários municipais.
Na foto Francleide Campos Secretária de Ação Social, Rivaldo Teixeira gerente do BB em Alto do Rodrigues, Dalvanira Morais Presidente do SINDISERPAR e o Secretário de Agricultura Francisco Paiva (Bão).

No plenário lotado, secretários, gerentes e servidores do município, bem como empresários, representantes de classes e dos diversos segmentos. 
 
     Prefeito Abelardo Rodrigues no momento se seu pronunciamento.
Convidado para ocupar a tribuna da Casa, o prefeito Abelardo Rodrigues agradeceu a presença e cumprimentou a todos. Ao iniciar a leitura da sua mensagem, ele disse ser uma honra abrir, pela segunda vez, uma Sessão Legislativa, em cumprimento à Lei Orgânica do Município, levando à Câmara Municipal a mensagem do Poder Executivo. 
 
O gestor disse reconhecer, no seu mandato, o trabalho sério dos vereadores ao apreciar, debater e aprovar os projetos de interesse da população, encaminhados pelo Executivo.
O gestor ressaltou ainda que em 2013 houve uma boa parceria entre o Executivo e o Legislativo municipal, onde, por meio do debate construtivo, do diálogo e do respeito mútuo, tiveram boas conquistas para o povo. “Tal parceria deve continuar neste ano, sempre respeitando a independência dos poderes e primando pela manutenção da relação harmoniosa entre ambos”, completou. 
 
          Plenário lotado, todos atentos a mensagem do prefeito.
Abelardo finalizou dizendo que "críticas construtivas serão sempre bem vindas, quando bem fundamentadas e principalmente verdadeiras, não há crítica pela critica sem a  razão pelo direito de ser, Alto do Rodrigues tem uma certeza que a nossa parte continuaremos trabalhando como sempre fizemos, sempre honrando o nome de nosso município e acima de tudo continuando firme e acreditando no propósito de construir um novo tempo". 

Vereadores e o público prestigiaram a sessão  desta quarta-feira.

A presidente da casa também deixou sua mensagem e decretou aberto mais um período legislativo.
 

A presidente da câmara, vereadora Edilandia Mulatinho (PROS) deu início ao seu pronunciamento agradecendo o apoio dos vereadores durante o ano de 2013. A vereadora disse que este ano de 2014 a casa estará de portas abertas trabalhando em prol do povo que os escolheram para representa-los.





Edilandia Mulatinho também destacou a colaboração  da casa junto ao gestor público para que seus projetos sejam realizados ao que se diz respeito ao bem estar da população altorodriguense, “estaremos unidos para colaborar com esta administração que tanto se trabalha para o bem estar do povo”.




A presidente finalizou convidando a população a se fazerem presentes as seções da câmara municipal de Alto do Rodrigues que acontecem todas as quartas-feiras a partir das 10h no Palácio João Fernandes de Medeiros.
Vereadores Zé de Zeca, Nixon Baracho, prefeito Abelardo Rodrigues, vereadores Ina Mulatinho, Lobão e Pedro Eugênio, momentos antes do início da seção.


O áudio completo do pronunciamento do prefeito será transmitido no Programa Conversando com o seu Prefeito deste sábado (22), O programa é coordenado pela Secretaria Municipal de Comunicação e é apresentado todos os sábados ao meio dia pela FM comunitária 104,9.
 
No decorrer de toda a semana estaremos postando trechos principais deste grande pronunciamento.