SUPERVISORES DE EDUCAÇÃO QUE GANHAVAM 600, AGORA GANHAM MAIS DE 2 MIL REAIS


Alto do Rodrigues - O programa "Conversando com o seu prefeito" recebeu neste sábado (1º) a secretária municipal de Educação, Irani Cunha. Em sua segunda participação no programa, a secretária utilizou os microfones da rádio comunitária FM Ouro Negro para informar aos ouvintes, sobre o calendário letivo deste ano e as ações do prefeito Abelardo Rodrigues, na área de educação. (foto: arquivo/divulgação)

Irani destacou dentre outras ações do prefeito municipal, a garantia do piso salarial acrescido de vantagens. "Nós garantimos aos professores o piso salarial e com um diferencial, nós aqui em Alto do Rodrigues, pagamos uma jornada de 40 horas, e o professor trabalha 30", enfatizou a secretária.

Leia também: "Quando recebemos a secretaria de educação, todas as escolas estavam em péssimas condições de uso", diz secretária

Ainda de acordo com a titular da pasta da educação, a atual gestão também atualizou o salário dos supervisores que passaram os quatro anos da administração passada recebendo R$ 600,00, e que a época só era atualizado conforme o aumento do mínimo como prevê a legislação.

"Na gestão anterior, os quatro anos o supervisor ficou ganhado 600 reais. Quando alterou o salário-mínimo para 678,00, como o funcionário não pode ganhar menos que um salário-mínimo, então era isso que o supervisor ganhava", explicou. "Sabe quanto é hoje o ganho do supervisor, R$ 2175,00, esse mês eles receberam", disse a responsável pela educação do município, acrescentando que o aumento foi um compromisso firmado pelo chefe do executivo a ser cumprindo a partir de 2014.


Keffas Emmanuel