DEFESA CIVIL REALIZA CONFERÊNCIA EM ALTO DO RODRIGUES



 
Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 26, no auditório do SINDISERPAR, a 2ª Conferência Municipal de Proteção e Defesa Civil, tendo como tema: Proteção e Defesa Civil: Novos Paradigmas para o Sistema Nacional. 


A Conferência teve como um dos seus objetivos dá a sociedade a oportunidade de se manifestar como também propor alternativas e sugestões, aprofundando o dialogo democrático entre a sociedade civil e o Poder Publico.

 

Estiveram presentes ao evento, o grupo de Defesa Civil de Carnaubais, os vereadores Nixon Baracho (DEM), Zé de Zeca (PROS), Lobão (DEM), Renan Melo (PMDB), Magnos Medeiros (PMDB), Pedro Eugênio (DEM) e a Presidente da Câmara Ina Mulatinho (PROS). Além dos vereadores a conferência contou com a participação do subtenente Aluizio Cézar do comando de polícia militar de Alto do Rodrigues, da presidente do SINDISERPAR Dalvanira Morais, da Secretária de Educação Irani Cunha, da Secretária de Ação Social Francleide Campos, do Secretário de Agricultura Francisco Paiva (Bão) e demais coordenadores municipais além de líderes comunitários, entidades de classe, e a comunidade em geral.
 
Durante a Conferência, houve uma ótima palestra com o professor da UERN Mairton França que tanbém é Secretário de Meio Ambiente em Mossoró, Mairton ministrou sobre o tema: "Proteção e Defesa Civil: Novos Paradigmas para o Sistema Nacional". 
 
Voltando à Conferência, Mairton França falou sobre os principais problemas enfrentado nas cheias e ressaltou que a primeira etapa nacional da Conferência vai de 27 a 30 de maio de 2014, e a etapa estadual será dia 08 de abril e a etapa municipal de 06 de novembro de 2013 a 15 de março de 2014.
 
O coordenador da Defesa Civil de Alto do Rodrigues, Wilderlan Britto, leu a leitura e deu por aberto a  2ª Conferência Municipal de Proteção e Defesa Civil em Alto do Rodrigues.
 
Grupo da defesa Civil de Carnaubais participaram do evento.
A presidente da câmara municipal Edilandia Mulatinho (Ina), trouxe sua mensagem no início da conferência. Ina durante o evento falou ao nosso Blog confira:
“A Conferência é um momento de contar com a participação de representantes de diversos segmentos, como vereadores, sociedade civil, conselhos, comunidade científica e poder público, para debater as políticas de Proteção e Defesa Civil e, juntos, buscarmos o fortalecimento e aperfeiçoamento do trabalho que é executado nesse âmbito”, destacou a vereadora.


“A Conferência é um momento de contar com a participação de representantes de diversos segmentos, como sociedade civil, conselhos, comunidade científica e poder público, para debater as políticas de Proteção e Defesa Civil e, juntos, buscarmos o fortalecimento e aperfeiçoamento do trabalho que é executado nesse âmbito”, destacou o secretário - See more at: http://www2.recife.pe.gov.br/conferencia-municipal-de-protecao-e-defesa-civil-teve-inicio-no-recife/#sthash.5ydfOzJv.dpuf



Ao fim Conferência foi escolhido os delegados que irão representar o Município de Alto do Rodrigues na Conferência Estadual de Proteção e Defesa Civil.