EDITORA GARANTE FIGURINHAS DA COPA APESAR DA GREVE DOS CAMINHONEIROS



Diante da paralisação dos caminhoneiros por todo o Brasil, a Panini traçou uma estratégia para garantir o abastecimento de figurinhas do álbum da Copa do Mundo. Longe de ser um item de primeira necessidade, os cromos têm sua importância de crianças a idosos.
O envelopamento das figurinhas é feito pela fábrica da editora em Barueri, na Grande São Paulo. De lá, caminhões de pequeno porte levam a carga para o setor de distribuição, também controlado pela própria empresa, e só aí para as distribuidoras regionais.
O gerente de marketing, Marcelo Adriano da Silva, reconheceu o desafio em meio ao protesto dos caminhoneiros pelo país, mas garantiu que o abastecimento não será afetado. Neste domingo (27), a paralisação pelo aumento do preço do diesel chegou ao seu sétimo dia consecutivo.
“Temos checado frequentemente e estamos bem abastecidos nas bancas, supermercados, livrarias e até mesmo lojas de brinquedos. Todos os pontos de venda estão abastecidos”, explicou Silva.
Responsável pela área de futebol da empresa, Vilson Manfrinati se mostrou contente ao ver a mobilização de todos os distribuidores para manter uma tradição ao longo das Copas. A editora está em seu 13º álbum do Mundial.
“Os fornecedores estão se mobilizando para garantir as figurinhas nas bancas”, disse Manfrinati. “Temos muito orgulho de realizar este evento familiar mesmo diante de uma crise como essa”, completou o executivo, no Panini Day, no Pacaembu, em São Paulo.
A Copa do Mundo começa em 14 de junho e se encerra em 15 de julho. A seleção brasileira está no Grupo E, ao lado de Suíça, Costa Rica e Sérvia.