GREVE DOS CAMINHONEIROS ADIA SÃO JOÃO DE CAMPINA GRANDE



O rumor se confirmou. O São João de Campina Grande, o Maior São João do Mundo, teve seu cronograma adiado por conta da greve dos caminhoneiros. A informação foi confirmada agora há pouco, em coletiva de imprensa convocada em caráter de urgência, no Parque do Povo. Segundo o prefeito Romero Rodrigues, a festa agora acontecerá do dia 8 de junho ao dia 8 de julho. 
De acordo com o chefe do executivo, a greve vai atrapalhar na chegada das bandas e dos turistas. Por conta disto, em acordo com todas as classes, foi tomada esta decisão. “A estrutura da festa está pronta. O negócio são os músicos e os turistas. Como eles vão chegar à cidade? A greve atrapalhou e vamos ter que adiar por uma semana. Todo mundo achou melhor”, declarou Romero.
Coletiva de imprensa foi convocada para falar sobre as novas datas. Foto: Dessana Araújo/ TV Borborema
O São João de Campina Grande estava marcado para começar nesta sexta-feira (1º). Artistas como Wesley Safadão, Xandy Avião, Léo Santana, Bell Marques e Luan Santana estão confirmados na grade do festejo junino. Com o adiamento da festa, a programação do evento mudará. Nesta terça, foi confirmado que na abertura sai Márcia Felipe e entra o cantor Mano Walter. As outras alterações serão divulgadas no decorrer da semana.
O presidente do Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Campina Grande e Interior da Paraíba (SindCampina), Divaildo Júnior, informou que toda classe de comerciantes da cidade concorda com a decisão tomada pelo prefeito. “Entramos em contato com a maioria dos empresários de hospedagem e alimentação e achamos prudente este adiamento, que foi oficializado pelo senhor prefeito Romero Rodrigues. Pedimos o compromisso por parte da organização para continuarem investindo na programação e divulgação da nova data”, declarou o presidente.