COMBOIO MILITAR COM TROPAS DO EXÉRCITO OCUPA BR 406 EM DIREÇÃO A GUAMARÉ






Os mais velhos observam apreensivos a cena, das calçadas movimentadas e comentam a boca miúda que o cenário lembra o Golpe de Estado no Brasil, em 1964, mais precisamente, o conjunto de eventos ocorridos em 31 de março, que culminaram, no dia 1º de abril, com um golpe militar que encerrou o governo do presidente democraticamente eleito João Goulart, também conhecido como Jango.

O episódio conhecido também como a "Revolução de 1964", "Contragolpe de 1964" ou "Contrarrevolução de 1964" vem a memória de quem viveu essa época e assiste no final da tarde desta terça-feira, 29, a passagem de um comboio de carros e máquinas da frota do Exército Brasileiro pelo distrito de Baixa do Meio em direção a Refinaria Clara Camarão, no Polo Industrial de Guamaré.

A Polícia Militar, a Polícia Rodoviária Federal e o Corpo de Bombeiros também acompanham o comboio. Informações dão conta que cerca de 200 homens estão integrados a operação, que tem como objetivo fazer a escolta do transporte de combustíveis, a partir da refinaria de Guamaré para o restante do Rio Grande do Norte e o estado vizinho do Ceará.

celsoamancio