Postagens

Mostrando postagens de Maio 8, 2018

EXCLUSIVO: SEGUNDO TESTEMUNHA, VEREADOR E MILICIANO ESTÃO ENVOLVIDOS EM MORTE DE MARIELLE

Imagem
Testemunha chave, que está ameaçada por milícia da Zona Oeste, fez revelações à polícia sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL) e de seu motorista, Anderson Gomes. Em três depoimentos, cujo teor foi obtido com exclusividade pelo GLOBO, ela relatou reuniões entre um miliciano, que hoje está preso em Bangu 9, e um político do Rio. As conversas, que tratavam dos prejuízos causados pelo combate da vereadora ao avanço de grupos paramilitares em comunidades de Jacarepaguá, começaram ainda no ano passado. Nos depoimentos, além do político e do chefe da milícia, também foram mencionados os nomes de outros integrantes do bando, que teriam participado da execução.

EM MACAU, TULIO DEVE ATÉ A BANDA DE MÚSICA

Imagem
A coisa tá feia lá pras bandas de Macau, onde prefeito Tulio Lemos ganhou fama de mau pagador até dos músicos da filarmônica da cidade, que já acumulam cinco meses de salários atrasados. No único hospital da cidade, a grita é geral dos servidores contratados, inclusive dos motoristas das ambulâncias, que há meses não vêem a cor do dinheiro e estão passando por necessidades, pedindo ajuda para ir trabalhar. Macau tá sem sorte mesmo, entra e sai prefeito e o povo continua no chicote.

RAIVOSO, ROBINSON FARIA INSULTA FIERN E CERTUS POR CAUSA DE PESQUISA

Imagem
O governador Robinson Faria amanheceu a terça-feira com raiva.
Destilou insultos na conta pessoal do Twitter contra a pesquisa Certus, que o apontou com índices recordes de rejeição.
Na disputa para o Governo do Estado, 39,65% dos entrevistados disseram que não votam em Robinson “de jeito nenhum”.
Robinson perde em todos os cenários de segundo turno para qualquer concorrente.
Seu governo chegou a 82,34% de rejeição. Seu índice de ruim e péssimo, somado, é de estratosféricos 66,71%.
E 65,34% dos eleitores ouvidos disseram que a vida “piorou muito”desde que Robinson Faria se tornou governador.
Robinson Faria bateu na Certus mas atingiu em cheio a Federação das Indústrias(Fiern), contratante da pesquisa.
Nem Fiern nem Certus se pronunciaram sobre o ataque do governador.

IPEM-RN DEFLAGRA OPERAÇÃO PARA INVESTIGAR FRAUDES EM BOMBAS NOS POSTOS DE COMBISTÍVEIS

Imagem
O Ipem-RN deflagrou hoje cedo operação para combater fraudes em bombas medidoras de combustíveis.

A operação têm apoio do Ipem de São Paulo, Paraíba, Paraná e Santa Catarina, da Polícia Civil, Delegacia do Consumidor e do Procon Estadual.

A equipe local conta com o reforço de 20 agentes dos Ipems e 15 policiais civis.

De acordo com o diretor do Ipem, Cyrus Benavides, a operação é inédita no estado e visa fazer uma fiscalização minuciosa e combater práticas abusivas que não conseguiriam ser identificadas sem esse tipo de operação.

“E já estamos encontrando muitas bombas com lacres violados , o que muitas das vezes gera prejuízo ao consumidor” .

Os postos com maior número de denúncias estão sendo os primeiros fiscalizados.

Nessa operação o Procon-RN já encontrou, em um só posto de combustível, mais de 20 fracos de óleos de motor sendo vendidos mesmo estando vencidos há mais de 8 anos.

ALTO DO RODRIGUES MINHA CIDADE MEU LUGAR

Imagem

PREFEITURA DE GUAMARÉ ENTREGA A ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE EFLUENTES MAIS MODERNA DO ESTADO

Imagem
Com a inauguração e funcionamento da Estação de Tratamento de Efluentes(ETE) no município de Guamaré, a cidade torna-se referência no estado do Rio Grande do Norte em relação ao tratamento de esgotos. O sistema entrou em operação nesta segunda-feira (7), no conjunto Vila Maria, dentro das comemorações dos 56 anos de emancipação política do município, custou pouco mais de R$ 4 milhões, tem uma eficiência de até 95% de remoção da matéria orgânica presente nos esgotos, reduz o nitrogênio amoniacal, melhorando o meio aquático e elimina todos os possíveis microrganismos causadores de doenças. “Posso garantir que nem a capital do estado tem uma ETE neste nível de operação”, enfatiza o prefeito de Guamaré, Hélio Willamy, ressaltando que esse é um sistema moderno de tratamento de esgoto, com reuso da água para atividades jardinagem e outros fins, no próprio município. Para Hélio Willamy, a ETE representa um grande avanço e o resgate de uma dívida histórica, na área ambiental e de saúde pública…

QUAL O NÍVEL DA BARRAGEM ARMANDO RIBEIRO NAS ÚLTIMAS HORAS?

Imagem
A Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, do dia 12 de fevereiro até o dia (08-05) ela já subiu 7,33. E  encontra-se na cota 41,79 e nas últimas horas ela teve o seu nível elevado em apenas 2 centímetro .

PETROBRAS REAJUSTA PREÇO DO GÁS EM 7,1% EM MÉDIA

Imagem
A Petrobras reajusta nesta terça-feira (8) em 7,1%, em média, o preço do Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) de uso industrial e comercial às distribuidoras. A companhia tem como base o preço de paridade formado pelas cotações internacionais mais os custos de transporte e taxas portuárias. De acordo com a estatal, a paridade é necessária porque o mercado brasileiro de combustíveis é aberto à livre concorrência, dando às distribuidoras a alternativa de importar os produtos. Além disso, o preço médio considera uma margem que cobre os riscos – como volatilidade do câmbio e dos preços. SindigásO Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (Sindigás) informou que foi comunicado pela Petrobras na tarde da segunda-feira (7) sobre novo reajuste de preço do GLP empresarial, para embalagens acima de 13 quilos. De acordo com a Petrobras, o aumento será entre 5,8% e 8,6%, dependendo do polo de suprimento, válido a partir de 0h desta terça nas unidades da petroleira. Com …

MAURÍLIO PINTO PASSA POR NOVA CIRURGIA DE AMPUTAÇÃO E PRECISA DE DOAÇÕES DE SANGUE

Imagem
O delegado aposentado da Polícia Civil, Maurílio Pinto de Medeiros, 76 anos, passou por outra cirurgia, nessa sexta-feira, para amputar, desta vez, a perna esquerda. Há uma semana, ele retirou um dos dedos do pé, mas a infecção não regrediu com os antibióticos. Maurílio segue internado desde o último dia 27, na UTI da Casa de Saúde São Lucas, devido às complicações do diabetes, e precisa de doações de sangue de qualquer tipo, que pode ser feita na Hemovida, situado na avenida Nilo Peçanha, 199, em Petrópolis. Antes da coleta é necessário informar quem é o beneficiado. Segundo a filha de Maurílio, Ana Cláudia Medeiros, o estado de saúde dele é considerado estável. “Após a cirurgia, os médicos seguem um procedimento de aguardar 48 horas para avaliar se há ou não complicações. Meu pai está sedado e um novo boletim deverá sair neste domingo. A família agradece as orações e palavras de carinho e fé que vem recebendo. Também somos muito gratos a quem puder doar sangue”, explicou. Com 49 anos d…

ÁLVARO DIAS E FLÁVIO ROCHA NEGOCIAM ALIANÇA E JÁ ADMITEM COALIZÃO MAIS AMPLA

Imagem
O senador Álvaro Dias (Pode-PR) e o empresário Flávio Rocha (PRB), pré-candidatos à Presidência da República, negociam uma aliança nas eleições de outubro. Os dois visitaram juntos a Apas Show, feira da Associação Paulista de Supermercados, em São Paulo. Ambos defenderam ainda alianças para as eleições de outubro diante de um quadro fragmentado de pré-candidatos. Enquanto Álvaro Dias defendeu uma união de candidatos fora do quadro MDB-PSDB, Flávio Rocha diz ser favorável a uma aliança “de Alckmin a Meirelles”. Os dois admitiram ainda a possibilidade de abrir mão da cabeça de chapa em favor de uma união. “Eu não sei se há possibilidade, há desejo. Gostaria que se estabelecesse convergência”, disse à reportagem o senador Álvaro Dias, quando questionado sobre as conversas com Flávio Rocha. Os dois posaram para fotos juntos e andaram por estandes da feira lado a lado. No domingo, o empresário participou de um encontro com lideranças políticas do Podemos e já havia se reunido em outro momen…

EMPARN REGISTRA CHUVA ACUMULADA DE 70 MM EM NATAL NO FIM DE SEMANA

Imagem
No fim de semana (da manhã de sexta-feira, 4, até a manhã desta segunda, 7), a Unidade de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), registrou chuvas em 36 pluviômetros monitorados diariamente. O maior volume acumulado foi em Natal, com 70 milímetros (mm). Nas regiões Agreste e Leste choveu mais forte em Canguaretama, 59,7mm; Monte Alegre, 42mm; Vera Cruz, 41mm; Ielmo Marinho, 24,8mm e ainda em Santo Antonio, Boa Saúde e João Câmara, entre outros municípios. Na mesorregião Oeste choveu em Baraúna, com um acumulado de 19,7mm; Tibau, 17,6mm e São Rafael, 6,3mm. Choveu ainda em Assu, Paraú e Grossos. Já na mesorregião Central choveu mais forte em São Vicente, 12,7mm; Santana do Matos, 12,0mm e ainda em Florânia e Angicos. Previsão para as próximas 24 horas Predominância de céu parcialmente nublado a claro e pancadas de chuvas em todas as regiões do Estado, principalmente no Litoral Leste, devido a atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), co…

CORREIOS CONFIRMAM PLANO DE FECHAMENTO DE AGÊNCIAS NO RN

Imagem
Os Correios confirmaram que estão realizando estudos para reduzir o número de agências da empresa no Rio Grande do Norte. A empresa iniciou estudos de readequação da rede de atendimento. Ainda não há uma programação sobre a quantidade de agências que serão fechadas. O encerramento das agências inclui não apenas a sua rede física como também novos canais digitais e outras formas de autosserviços. Atualmente, os Correios contam com um total de 183 agências no Rio Grande do Norte. Todos os municípios têm, ao menos, uma unidade. Ao todo, a empresa tem um efetivo de 1.325 empregados no estado. Em nota oficial, os Correios esclarecem que o projeto prevê o encerramento de agências próprias muito próximas de outras unidades de negócio. “Com isso, pretende-se otimizar custos, o que é de interesse não só da empresa, mas também da sociedade como um todo”, informa o texto. De acordo com a Superintendência Regional no Rio Grande do Norte, o estudo que está sendo realizado visa revisar a situação de a…

INSCRIÇÕES PARA O ENEM DE 2018 PASSAM DE 200 MIL EM UMA HORA E MEIA

Imagem
Cerca de 7,5 milhões de pessoas deverão se inscrever para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano. Só na primeira hora de inscrições abertas, mais de 150 mil pessoas já haviam se registrado para fazer o exame – número que superou a marca de 200 mil na meia hora seguinte. As inscrições podem ser feitas até o dia 18 deste mês, por meio da Página do Participante. O pagamento da taxa de R$ 82, para quem não conseguiu a isenção, deve ser feito até o próximo dia 23. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), todos os candidatos devem se inscrever até o dia 18, inclusive aqueles 3,36 milhões que já garantiram o direito de isenção da taxa para a edição 2018 do exame.

JUIZ NÃO CASSOU DIREITOS POLÍTICOS DE HENRIQUE

Imagem
Para quem diz que, na decisão pela prisão domiciliar, o juiz federal Eduardo Guimarães pôs fim aos direitos políticos do ex-deputado Henrique Alves…
Não é bem assim.
O juiz permitiu a domiciliar depois que Henrique prometeu que não seria candidato.
Então, caso ele queira se candidatar, pode, mas voltará para a cadeia.
Candidato preso.
Mas, candidato.

LÂMINA DE SANGRIA DO AÇUDE PÚBLICO MENDUBIM ULTRAPASSA OS DEZ CENTÍMETROS

Imagem
O Açude Público Mendubim, um dos 10 maiores reservatórios do Rio Grande do Norte, está transbordando. Nesta Terça -feira, dia 08 de maio a lâmina de sangria era de 12 centímetros segundo informação divulgada pelo engenheiro do DNOCS em Assú, Rafael Mendonça. A capacidade máxima do Açude segundo o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas é de 76,3 milhões de metros cúbicos.