UFRN CANCELA CERIMÔNIA DE POSSE DO REITOR NO TEATRO RIACHUELO

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) emitiu nota neste domingo, 26, cancelando a solenidade de posse do novo reitor da instituição, José Daniel Diniz Melo, que seria realizada no dia 03 de junho, às 19h, no Teatro Riachuelo.
O evento foi alvo de diversas críticas em razão do custo do cerimônia, cerca de R$ 27 mil, que seriam gastos após a UFRN sofrer contingenciamento de R$ 60 milhões das despesas discricionárias – limpeza e segurança patrimonial.
“Como ato público de prestação de contas de uma gestão que finda e de compromisso do projeto proposto pela nova gestão, a UFRN optou pelo cancelamento da solenidade do dia 3, em respeito ao contexto geral das universidades federais”, detalhou a UFRN, em nota oficial.
A instituição informa que a posse do reitor acontece em Brasília, em 28 de maio, na sede Ministério da Educação. José Daniel Diniz Melo vai substituir 

a atual reitora, Ângela Maria Paiva Cruz.

No último dia 23, a UFRN publicou nota para justificar o gasto com o evento. 

Devido à grande quantidade de pessoas que comparecem, bem como à indisponibilidade de auditórios e anfiteatros na instituição adequados para eventos deste porte, a opção pelo Teatro Riachuelo aconteceu em virtude de ser a menos onerosa dentre as opções disponíveis, segundo explicou a instituição.


Confira nota na íntegra
NOTA SOBRE CERIMÔNIA PARA TRANSMISSÃO DE CARGO DE REITOR
A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), tendo em vista a posse do Reitor eleito, a se realizar no próximo dia 28 de maio, no Ministério da Educação, em Brasília-DF,  programou a consequente transmissão de cargo para o dia 3 de junho de 2019, no Teatro Riachuelo, em Natal-RN.
Assim procedendo, considerou a absoluta falta de local diverso com capacidade para acomodar o número de professores, técnicos-administrativos, estudantes, autoridades e demais convidados em Natal/RN, bem como de espaço em condições de acessibilidade e logística compatíveis com a referida solenidade, agindo sempre pautada nos princípios da legalidade, moralidade, publicidade, impessoalidade e eficiência que regem a administração pública.
Não obstante a importância histórica, cultural e simbólica do evento, realizado desde a fundação da universidade, como ato público de prestação de contas de uma gestão que finda e de compromisso do projeto proposto pela nova gestão, a UFRN optou pelo cancelamento da solenidade do dia 3, em respeito ao contexto geral das universidades federais.
Assessoria de Comunicação da UFRN