MUNICÍPIO RECEBE OS FRASCOS DA VACINA CONTRA A FEBRE AFTOSA E ALERTA PRODUTORES SOBRE PERÍODO DE VACINAÇÃO


Preocupada com a prevenção e combate a febre aftosa, bem como manter o rebanho de todo o território de Alto do Rodrigues livre da doença, a gestão municipal iniciou através da secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Desenvolvimento Rural, pasta que tem como titular Francisco Paiva, as atividades relacionadas a vacinação contra a doença, seguindo o calendário estabelecido pela Campanha Nacional.


De acordo com informações da própria secretaria, o governo municipal adquiriu para esta primeira etapa da vacinação 2.500 doses, que serão distribuídas gratuitamente através da equipe de vacinadores treinados e orientados, pelo veterinário do município, Carlos Henrique Souza.

A campanha é dividida em duas etapas, sendo a primeira de 01 a 31 de maio, e a segunda, no período de 01 a 30 de novembro. Os criadores terão até o dia 15 de junho de 2019, para declarar (informar ao sistema do IDIARN) sobre o rebanho vacinado. A declaração é feita na sede da secretaria de Agricultura, especificamente na sala onde funciona o escritório local da EMATER.

Os criadores que não fizerem a declaração até a data limite estabelecida pela campanha, ficarão impedidos de realizar empréstimos bancários e podem sofrer outras penalidades como, bloqueio na compra do milho da CONAB e multa.
Para obter mais informações, o produtor deve se dirigir a sede da secretaria, localizada na Avenida Ângelo Varela.