Postagens

Mostrando postagens de Abril 13, 2019

JÁ FALEI QUE NÃO ENTENDIA DE ECONOMIA, DIZ BOLSONARO SOBRE PREÇO DO DIESEL

Imagem
O presidente da República, Jair Bolsonaro, admitiu que determinou a suspensão do reajuste de 5,7% no preço do diesel (o litro passaria de R$ 2,1432 para R$ 2,2662), anunciado pela Petrobras. O novo valor começaria a ser cobrado nesta sexta-feira, 12, mas vai ficar suspenso até que os técnicos da estatal justifiquem ao presidente a necessidade do aumento.
“Eu liguei para o presidente sim. Me surpreendi com o reajuste de 5,7%. Não vou ser intervencionista. Não vou praticar a política que fizeram no passado, mas quero os números da Petrobras”, afirmou Bolsonaro.
Se fosse efetuada, a alta divulgada na quinta-feira seria a maior desde que os presidentes da República e o da petroleira, Roberto Castello Branco, assumiram os cargos.
Até então, a maior alta tinha sido de 3,5%, registrada no dia 23 de fevereiro. Com exceção desses dois casos, os preços variaram em intervalos de 1% a 2,5%. Para Bolsonaro, o valor não corresponde com a inflação projetada para o período.
“Convoquei para terça-feira to…

SANGRIA NO AÇUDE DE BARROCAS EM ALTO DO RODRIGUES É MOTIVO DE ALEGRIA PARA MORADORES

Imagem
As fortes chuvas que caíram com frequência no município de Alto do Rodrigues, vem animando cada vez mais o homem do campo e da pesca. E para completar a felicidade do sertanejo, foi recém construído e inaugurado, pela gestão municipal, um açude, que está situado no distrito de Barrocas, em Alto do Rodrigues.
Com a intensidade das últimas chuvas, o reservatório transbordou nesta madrugada de sexta-feira (12), e atingiu 60 centímetros de lâmina d’água, permanecendo durante todo o dia, com 20 centímetros de lâmina, na sangria. 
De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Pecuária, Pesca e Desenvolvimento Rural, Francisco Paiva (Bão), o reservatório reforça o abastecimento com água para o consumo humano e animal. A expectativa é de continuar chovendo nas próximas semanas e, com isso, abastecer todos os açudes da região, e a várzea, que também recebe a água excedente.
As imagens emocionaram os moradores das áreas próximas. “Fico muito feliz em ver o açude sangrar desse jeito”, comemo…