Postagens

Mostrando postagens de Abril 25, 2019

“DITADURA PARTIDÁRIA. TÃO PENSANDO QUE O QUARTEL É DENTRO DO PSL”, DIZ CÍCERO MARTINS SOBRE COMANDO DO PARTIDO NO RN

Imagem
“Ditadura partidária. Tão pensando que o quartel é dentro do PSL”. Essas foram as palavras do vereador Cícero Martins ao falar do comando do partido no Rio Grande do Norte, que tem na presidência o coronel Hélio. Durante entrevista ao Meio-Dia RN nesta quinta-feira(25), o vereador disse que o PSL no Rio Grande do Norte é uma “ditadura militar”. “Eu sou advogado, e eu sei o que estou falando. Pode tentar me expulsar e fazer o que quiser, mas eu provo”, esbravejou o vereador ao comentar o pouco espaço e participação dentro do partido. Cícero Martins, por fim, deixou em aberto sobre o seu futuro no partido. “O PSL foi um dos partidos que mais me deu orgulho e participar. Eu estou revoltado. Pergunte ao deputado coronel Azevedo”, ao comentar sobre a insatisfação sobre o atual comando no partido. Veja mais trechos, a partir de 1h33 minutos de programa.

ABC PODERÁ TER QUE PAGAR QUEBRA-QUEBRA DA TORCIDA

Imagem
Segundo relatos nas redes sociais, a destruição nas instalações da Arena teria começado depois da não marcação de um pênalti a favor do time abecedista e, em seguida, com o gol que deu o título ao rival América.
Em comunicado, a Arena das Dunas lamentou “profundamente o episódio que promoveu baderna e depredação”. A administração da praça esportiva destacou ainda que “está aferindo a infraestrutura danificada e identificando possíveis oportunidades de melhoria nos serviços que lhe cabem”, acrescentou.
A Arena das Dunas também não confirmou qual time será o responsável por arcar com as despesas. Apesar de o América ser o mandante da partida, os atos de vandalismo aconteceram no setor destinado à torcida do ABC. Dessa forma, a tendência é que o Alvinegro pague o prejuízo.
A ação dos torcedores gerou a reação da Polícia Militar. O Batalhão de Choque utilizou balas de borracha e bombas de efeito moral para conter a torcida. O modus operandigerou a revolta de alvinegros. Em nota, o comando da…

JUSTIÇA NEGA NOVA TENTATIVA DE FLÁVIO EM BLOQUEAR APURAÇÃO DE CASO QUEIROZ

Imagem
A Justiça do Rio de Janeiro negou liminar pedida pelo senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) para suspender a investigação contra seu ex-assessor Fabrício Queiroz.
O senador apontou razões semelhantes à apresentada sem sucesso ao STF (Supremo Tribunal Federal) de que seu sigilo bancário foi quebrado sem autorização judicial.
O desembargador Antônio Carlos Nascimento Amado, da 3ª Câmara Criminal, negou o pedido afirmando que não houve fornecimento de dados sigilosos.
Queiroz é investigado em razão da movimentação financeira atípica de R$ 1,2 milhão em sua conta bancária entre janeiro de 2016 e janeiro de 2017. 
Em nota, o senador criticou o vazamento da decisão, sob sigilo.
“Mais uma vez alguns membros do Ministério Público do Rio vazam, ilegalmente, informações sigilosas, reforçando a urgência de que sejam julgadas minhas representações contra Eduardo Gussem, chefe do MP/RJ, e Cláucio Cardoso, procurador responsável pelo meu caso, para apurar os crimes de vazamento de informação sigilosa e de i…

DEPUTADOS APROVAM PROJETO QUE PERDOA DÍVIDAS DE MOTOCICLETAS

Imagem
Os deputados estaduais do RN aprovaram em sessão ordinária nesta quinta-feira (25) o projeto de iniciativa do Executivo que perdoa dívidas de IPVA para os proprietários de motocicletas com até 150 cilindradas. Com a medida, o Executivo espera arrecadar cerca de R$ 14 milhões com o IPVA 2019 dos inadimplentes. De acordo com o deputado George Soares (PR), são cerca de 450 mil motos inadimplentes no Estado.
Para ficarem isentos dos débitos de IPVA até o ano de 2018, os proprietários de motocicletas têm que atender alguns requisitos, como estar com esse imposto relativo a 2019 regularizado, bem como também com a taxa de licenciamento 2019 em dia. Também devem estar com o seguro DPVT em dia, não apresentar multas em aberto e não ter impedimento no Renavam.
Os parlamentares enalteceram a iniciativa, que beneficiará principalmente pessoas de baixa renda e que sobrevivem da agricultura. “A governadora Fátima Bezerra está de parabéns, esse projeto foi uma solicitação de vários parlamentares e é …

SENADOR PUXA A ORELHA DE STYVENSON

Imagem
O Senador Styvenson levou um puxão de orelha do senador Omar Aziz (PSD-AM) na reunião das Comissões de Assuntos Econômicos e de Assuntos Sociais do Senado. No momento, estava sendo discutido o Projeto de Lei da Câmara nº 37/2013 que trata de mudanças na política nacional de drogas.

O projeto aumenta a pena para grandes traficantes, e ameniza a situação de portadores de pequenas quantidades de drogas.

Styvenson, que é o relator, defendeu que o projeto fosse aprovado logo, sem emendas, para que não precisasse voltar para apreciação da Câmara, mas os senadores não concordaram, e decidiram pedir vistas coletivas.

GOVERNO DO RN VAI CRIAR COMITÊ PERMANENTE DE MONITORAMENTO DE BARRAGENS

Imagem
O Governo do Estado vai instituir o comitê permanente de acompanhamento e monitoramento de barragens. A decisão foi tomada hoje (25) em reunião do chefe do Gabinete Civil, Raimundo Alves; secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos - Semarh, João Maria Cavalcanti; diretor-geral do Instituto de Águas do RN – IGARN, Caramuru Paiva; diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagens – DER, Manoel Marques e coordenador da Defesa Civil estadual, tenente-coronel Carvalho. O comitê permanente vai executar as ações emergenciais necessárias para a segurança das barragens em risco e fiscalizar as demais que somam seis mil reservatórios de pequeno e médio porte. A atuação vai ser pautada com base na Lei Federal 12.334/2010, que disciplina a segurança das barragens em todo o país. Como prevê a legislação, o estado vai ampliar o trabalho de fiscalização e classificação de risco das barragens e notificar os proprietários para realizarem os serviços necessários em prazo determinado. Esta medida…

“SÓ DE MOTO, A PÉ OU DE CANOA”, DIZ MORADORA DO SÍTIO CUMBE SOBRE ACESSO À COMUNIDADE

Imagem
A dona de casa Eliana Bezerra é moradora do Sítio Cumbe na zona rural de Assú. A água proveniente do transbordamento do Açude Público Mendubim danificou parcialmente a estrada que dá acesso a localidade. Por isso, como afirmou Eliana para chegar nas moradias do lugarejo “só de moto, a pé ou de canoa. E na canoa tem que pagar. Eram dois reais e agora um”.
“Se tiver uma pessoa doente não tem nem tempo de chegar ao hospital porque morre um numa situação dessas”, disse.
Ela acrescentou que, cerca de 60 estudantes residentes na comunidade estão há duas semanas sem poder assistir aulas pois o ônibus que antes entrava na localidade agora só vai até a metade do caminho onde foi improvisada uma ponte com carnaúbas e tábuas pela qual o único veículo que pode passar é moto.

QUEIMA DE FOGOS DEIXOU POPULAÇÃO DE IPANGUAÇU EM PÂNICO

Imagem
Moradores de Ipanguaçu entraram em pânico na tarde desta quinta-feira, dia 25 de abril.
Soltaram fogos na cidade e a população acreditou que se tratava de um alerta sobre o rompimento de algum reservatório. Havia um combinado que em caso de perigo os fogos alertariam a população.
No entanto, o barulho que se ouviu foi a comemoração de uma vitória pessoal de um dos vereadores do município. Na Escola Municipal Francisca da Salete no bairro Ilha Grande, por volta das 14h, pais chegaram assustados para buscar seus filhos. 
Diretora do estabelecimento educacional a professora Amarilúcia de Oliveira fala sobre o momento de medo que a cidade testemunhou.

O SOBERANO TEM OFERTAS PRA DEIXAR TUDO BRILHANDO VEM PRA CÁ E APROVEITE!

Imagem

AGENTES DE SAÚDE E ENDEMIAS RECEBEM TREINAMENTO DE PRIMEIROS SOCORROS

Imagem
A gestão municipal, por intermédio da secretaria de Saúde, promoveu na tarde desta quarta-feira (24), um treinamento abordando sobre os primeiros socorros, ministrado pelo professor pernambucano Irineu Reis Neto, com experiência em mais de 5 anos sobre o tema,  entre palestras e treinamentos com agentes de saúde. Irineu abordou o tema e subtemas propostos na capacitação de maneira simples e descontraída, conseguindo envolver todos os profissionais que estiveram presentes no auditório da unidade Estratégia Saúde da Família (ESF-3), localizado no bairro guarita. Com a iniciativa, o objetivo será melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços de saúde pública prestados a comunidade, pelos agentes de saúde e endemias de Alto do Rodrigues, investindo também na área do conhecimento.


GRUPO DE ESCOTEIROS SÃO JOÃO BATISTA VISITA CRIANÇAS DO CRAS DE ALTO DO RODRIGUES

Imagem
Nossa semana escoteira continua com sinais de que em breve colheremos bons frutos. Visando replantar a semente do escotismo naquela cidade que já deu vários frutos através do movimento escoteiro, hoje visitamos as crianças do CRAS em Alto do Rodrigues, atividade planejada e programa pela nossa chefe Micarla que é coordenadora do CRAS em nossa cidade vizinha.
O evento aconteceu no Estádio de futebol e reuniu um número de aproximadamente 50 crianças na faixa etária de 6 a 11 anos de idade, a programação contou com canções, brincadeiras e claro muita informação sobre o trabalho que nosso movimento realiza com crianças e jovens.
A tarde foi super divertida, aqui nossos agradecimentos a toda turma do CRAS pela atenção e carinho para com as crianças e para conosco também.
Deixamos a cidade de Alto do Rodrigues com o compromisso de voltarmos para um segundo momento agora com adultos que queiram reerguer a bandeira do movimento escoteiro.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO MOSSORÓ CIDADE JUNINA 2019 É DIVULGADA; VEJA SHOWS

Imagem
A programação do São João 2019 de Mossoró foi divulgada na noite desta quarta-feira (24). O MCJ acontece de 8 a 29 de junho. A abertura vai ficar por conta da banda Saia Rodada, e o encerramento da festa vai ser comandado por Elba Ramalho no Boca da Noite. 
Também se destacam na programação nomes como: Wesley Safadão, Fagner, Dorgival Dantas, Israel Novaes, Alceu Valença e Gabriel Diniz.
Programação do São João 2019 de Mossoró
- Pingo da Mei Dia 8: Saia Rodada e Renno - Dia 13: Wesley Safadão e atração regional - Dia 14: Dorgival Dantas, Lagosta Bronzeada e Waldonys - Dia 15: Mastruz com Leite, Toca do Vale. - Dia 21: Brasas do Forró, Israel Novaes - Dia 22: Fagner, Junior Vianna - Dia 23: Alceu Valença + atração regional - Dia 27: Cavaleiros do Forró, Gabriel Diniz - Dia 28: Bonde do Brasil, Naiara Azevedo - Boca da Noite: Elba Ramalho, Municipal Santos, Tuca Fernandes

FILHO TRAPALHÃO PIORA SITUAÇÃO DO PRESIDENTE

Imagem
As trapalhadas do vereador carioca Carlos Bolsonaro (PSL), dono das redes sociais do presidente Jair Bolsonaro (PSL), só contribuem para desgastar um governo já rejeitado pela população. No Rio Grande do Norte, o presidente é rejeitado pela maciça maioria dos eleitores.

LEO ÍNDIO: SENADOR EMPREGA COM R$ 23 MIL DE SALÁRIO PRIMO DOS FILHOS DE BOLSONARO

Imagem
O senador Chico Rodrigues (DEM-RR), vice-líder do governo, contratou Leonardo Rodrigues de Jesus para o segundo maior cargo de seu gabinete, com um salário de R$ 22,9 mil mensais. Conhecido como Leo Índio, ele é primo dos filhos do presidente Jair Bolsonaro e pessoa de confiança do vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ). Leonardo, que é estudante de administração, ocupará o cargo de assessor parlamentar do senador, que só tem remuneração inferior ao de chefe de gabinete, que recebe R$ 26,9 mil por mês. Segundo o senador, a escolha do auxiliar se deu por “feeling” e “desenvoltura” após ter recebido indicação de uma assessora. Ele nega ter atendido a pedidos de emprego da família Bolsonaro. “Pela conversa, pelo feeling que eu tive, me pareceu útil para mim, vou ver”, afirmou. Leonardo tem 35 anos e cursa administração na faculdade Cândido Mendes, no Rio de Janeiro. Segundo o senador, ele terá de trancar a matrícula por precisar trabalhar integralmente no gabinete. Questionado pela Folha sobre os…

TENENTE-CORONEL RESPONSÁVEL POR FISCALIZAR ARMAS DO EXERCITO É PRESO ACUSADO DE DESVIO DE ARMAMENTO

Imagem
Um esquema de desvio de armas do Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados da 1ª Região Militar do Exército levou à prisão oex-chefe da unidade, o tenente-coronel Alexandre de Almeida . O militar era a mais importante autoridade do setor no controle de armas que circulam no Rio de Janeiro e Espírito Santo . Preso nesta terça-feira, ele tinha como atribuições fiscalizar: a importação e o comércio de armas, os clubes de tiro, o comércio de explosivos, a blindagem de veículos, além das atividades de caçadores, atiradores e colecionadores, estes últimos são conhecidos pela sigla CACs. O governo estuda, para os próximos dias, facilitar a aquisição de armas pelos CACs, por meio de um decreto que o presidente Jair Bolsonaro pretende assinar, aumentando o tempo de validação dos registros. A investigação do Exército ocorre também no momento em que o arsenal e a concessão de registros para caçadores, atiradores e colecionadores de armas de fogo dá um salto nos últimos cinco anos, como o GL…

MUITA CHUVA EM NATAL

Imagem
Natal amanheceu chovendo muito. O dia está lindo. É só aproveitar.

SECRETARIA DE SAÚDE CONFIRMA TRÊS MORTES POR INFLUENZA NO RIO GRANDE DO NORTE EM 2019

Imagem
Três pessoas morreram no Rio Grande do Norte vítimas da Influenza em 2019. A informação é da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesap), que confirmou o registro de 24 casos de quatro diferentes tipos do vírus neste ano no estado potiguar. Duas das mortes foram provocadas pelo vírus da Influenza H1N1 e a outra pela Influenza A, ainda de acordo com a Secretaria. Uma criança de 09 anos morreu em Santa Cruz, um idoso de 74 em Jardim do Seridó e um homem de 45 foi a óbito em Santana do Matos. Alessandra Lucchesi, subcoordenadora de Vigilância Epidemiológica da Sesap, afirma que o número está abaixo do registrado nos anos anteriores. Em 2018, foram 15 óbitos nos 12 meses. De toda maneira, ela afirma que é necessário que a população tome os cuidados necessários a evitar a contaminação pelo vírus. A Sesap reforçou que, para redução do risco de adquirir ou transmitir doenças respiratórias, especialmente as de grande infectividade, como vírus Influenza, é importante que, além da vacinaç…

AUTOR DE GOL DO TÍTULO: "SEMPRE SONHEI EM SER CAMPEÃO PELO AMÉRICA"

Imagem
Oriundo das categorias de base do América, o zagueiro Alison retornou ao clube após anos rodando pelo futebol brasileiro e marcando seu nome em equipes como Bahia, Vitória-BA e América-MG. Em 2019, o atleta acertou com o Alvirrubro com um único pensamento: ser campeão.
Durante o ano as lesões dificultaram o caminhada do jogador que sempre manteve a esperança de poder ajudar o clube, trabalhando diariamente vislumbrando o desejo que o fez retornar. Quis o destino que Alison Ferreira, parnamirinense, 35 anos, entrasse no segundo tempo da grande decisão estadual e marcasse o gol do título aos 49 minutos do segundo tempo.
"Não tenho como explicar. Nasci para o futebol neste clube e sempre tive o sonho de voltar e conquistar um título. Tive vários problemas nestes primeiros quatro meses mas nunca perdi as esperanças e segui em frente, com fé, trabalhando e sonhando com isso. Deus é muito bom. Sempre sonhei em ser campeão pelo América, mas nunca com gol do título. Um sonho que existia …

COM GOL NO ÚLTIMO MINUTO, AMÉRICA VENCE ABC E CONQUISTA TÍTULO DO ESTADUAL 2019

Imagem
O América venceu o ABC por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (24), em jogo disputado na Arena das Dunas. O gol do título foi marcado no último minuto da partida, aos 49 minutos do segundo tempo, por Alison Potiguar, de cabeça após cobrança de escanteio.