AULAS PRESENCIAIS NA REDE MUNICIPAL DE NATAL RETORNAM EM FEVEREIRO DE 2021


A rede municipal de ensino de Natal retoma as aulas presenciais a partir do dia 3 de fevereiro de 2021. As aulas serão aplicadas com o modelo híbrido, para finalizar o ano letivo de 2020, com parte dos alunos indo às escolas e outra parte assistindo às aulas de forma remota.

A portaria de retomada das aulas foi publicada nesta quinta-feira 24 no Diário Oficial do Município (DOM).

Segundo a portaria, a retomada das aulas presenciais será obrigatória. Os pais ou responsáveis dos alunos que optarem pelo não retorno às aulas presenciais terão de prover as atividades pedagógicas não presenciais propostas pela unidade de ensino, para fins de cômputo de frequência e avaliação.

Para isso, a unidade de ensino vai definir um cronograma para envio e devolutiva das atividades não presenciais em um período que não exceda 15 (quinze) dias corridos

Ao todo, para cumprir o ano letivo de 2020, será cumprida a carga horária mínima de 800 horas – com 400h presenciais e 400h remotas.

As aulas presenciais serão encerradas em 4 de junho de 2021. Para que isso ocorra, a Secretaria Municipal de Educação programou aulas para os sábados — dois fins de semana por mês.

Os resultados serão divulgados no dia 7 de junho para a aprovação para série superior. Para isso, o aluno precisa cumprir 75% das atividades presenciais e não presenciais ofertadas. Na educação infantil e 1º e 2º anos do ensino fundamental, a progressão é automática.

Em Natal, as aulas presenciais na rede municipal estão suspensas desde o dia 17 de março. A rede de ensino engloba 72 escolas de Ensino Fundamental e 74 Centros Municipais de Educação Infantil. As escolas e os centros atendem 58 mil estudantes. O sistema de ensino registra, ainda, 3.365 professores, 1.024 educadores infantis e 2.741 funcionários.