DOM JAIME CELEBRA 25 ANOS DE EPISCOPADO


O arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, vai celebrar 25 anos de episcopado, no próximo dia 6 de janeiro. A celebração em ação de graças será às 9 horas da manhã, da quarta-feira, dia 6, na Catedral Metropolitana. A missa poderá contar com a participação de fiéis, obedecendo às regras de distanciamento, uso de máscara e de álcool em gel. O controle da entrada será por ordem de chegada, até atingir a capacidade de 630 pessoas. A celebração será transmitida, ao vivo, pelas páginas da Arquidiocese de Natal no Facebook e no Youtube e pela Rádio 91.9 FM.

O Setor de Comunicação da Arquidiocese produziu uma edição especial da Revista A Ordem, que será distribuída com as pessoas que estiverem na Catedral, por ocasião da missa em ação de graças, e um vídeo documentário que será publicado nas mídias digitais da Arquidiocese, na manhã do dia 6 de janeiro. A revista e o vídeo documentário contam com testemunhos de pessoas que acompanharam de perto o ministério episcopal de Dom Jaime, nestes 25 anos.

Dom Jaime foi nomeado Bispo da Diocese de Caicó em 21 de novembro de 1995 por São João Paulo II, que também o ordenou em 06 de janeiro de 1996.

De Caicó, Dom Jaime foi transferido para a Diocese de Campina Grande. A posse aconteceu no dia 23 de abril de 2005.

E em 21 de dezembro de 2011, o papa Bento XVI confiou uma nova missão a Dom Jaime Vieira Rocha, que passou a ser o 6º Arcebispo Metropolitano de Natal. A posse canônica aconteceu no dia 26 de fevereiro de 2012.