AULAS PRESENCIAIS EM ALTO DO RODRIGUES SERÃO PARALISADAS EM DECORRÊNCIA DE NOVO DECRETO DO GOVERNO


Retomadas neste mês de maio no município de Alto do Rodrigues, as aulas presenciais serão paralisadas em decorrência do novo decreto referente a COVID-19 assinado pela governadora Fátima Bezerra (PT) e publicado no Diário Oficial do Estado. O documento, no seu art 1º "estabelece medidas restritivas de caráter excepcional e temporário, destinadas ao enfrentamento da pandemia de Covid-19 no âmbito dos municípios da região Central e do Vale do Açu" no período compreendido entre 26 de maio a 6 de junho do corrente ano. 

O texto com medidas mais duras estabelece toque de recolher integral aos domingos e feriados e entre 20h e 6h da manhã nos demais dias da semana. O decreto também proíbe a venda de bebidas no âmbito dos municípios relacionados em qualquer estabelecimento comercial, incluindo supermercados, mercados, padarias, feiras livres e demais estabelecimentos similares. Fica também proibido o consumo em locais de acesso ao público, independentemente do horário, durante o período de vigência do Decreto.

As medidas para a região do Vale do Açu também proíbem o funcionamento do Sistema de Transporte Coletivo Rodoviário Intermunicipal de Passageiros do Rio Grande do Norte (STIP/RN) no âmbito dos municípios constantes no decreto, com permissão apenas para que possam circular pelos municípios, caso estes estejam em trânsito para outras regiões. 

O decreto específico para estas regiões vale para os municípios: Assú, Afonso Bezerra, Alto do Rodrigues, Angicos, Carnaubais, Fernando Pedroza, Ipanguaçu, Itajá, Lages, Paraú, Pendências, Porto do Mangue, São Rafael, Serra do Mel e Triunfo Potiguar.