BOLSONARO JÁ TEM NOVO PARTIDO PARA AS ELEIÇÕES 2022; SAIBA QUAL É


O presidente Jair Bolsonaro já tem um novo partido para a disputa das eleições em 2022. Trata-se do Patriota, antigo Partido Ecológico Nacional (PEN). O número da sigla nas urnas é 51.

Segundo informações de ‘O Antagonista’, a confirmação foi feita por Flávio Bolsonaro, filho do presidente, nesta segunda-feira (31), ao discursar na conversão do partido e falar sobre “construirmos juntos o maior partido do Brasil após as eleições de 2022”.

“A gente tem tudo para isso. Basta apenas deixar as nossas pequenas vaidades de lado, buscar um encaminhamento, buscar uma solução para tudo, aprovar este estatuto que está sendo colocado em votação agora”, disse.

O partido acabou aprovando o novo estatuto, que abre caminho para a candidatura própria ao Planalto no ano que vem.

Flávio confirmou que o pai se filiará e, diante do racha na legenda antecipado por O Antagonista, afirmou que os integrantes do Patriota deveriam estar “celebrando, e não mais preocupados em ocupar espaço”. O senador lembrou que, antes de o pai se filiar ao PSL, o partido tinha somente um deputado federal.

“E fizemos bancada com 52 deputados [em 2018]. Não tenho dúvida de que a gente pode construir um partido maior ainda que o PSL”, acrescentou o senador.

Fonte: O Antagonista