HUMBERTO COSTA: “ENCONTRO ENTRE LULA E FHC FOI UM MOMENTO HISTÓRICO. DEIXOU BOLSONARO ENLOUQUECIDO”


O senador Humberto Costa (PT-PE) afirmou nesta segunda-feira (24) no programa Onze e Meia, no canal da Fórum do YouTube, que ficou muito feliz com o
encontro dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Henrique Cardoso, na última quinta-feira, em São Paulo.

Para o senador, “o encontro entre Lula e FHC, apesar de muita gente do PT não gostar, foi um momento histórico, muito importante. É como se eles estivessem dizendo: ‘em nome da vida, nós estamos esquecendo nossas diferenças’”.

“Acho que representa o compromisso implícito de que, em 2022, nós não vamos ter o que ocorreu em 2018, com a chegada do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) ao poder”, afirmou.

Costa considera também que o encontro abre também os ouvidos de uma parte importante da classe média que é tucana. “Foi uma jogada de mestre dos dois. Deixou Bolsonaro enlouquecido. Não há nada pior do que o governo de Bolsonaro”.

“Nós vamos pegar o Brasil destroçado. Não será fácil a reconstrução do Brasil, portanto, é bom a conversa com todos os seguimentos da sociedade. O presidente vai ter que buscar muita gente pro pacto, que precisa de um apoio bem amplo”, completou.