CONHEÇA OS CLUBES CAMPEÕES ESTADUAIS DE 2021
Neste domingo 23, o São Paulo quebrou o jejum de 15 anos sem título estadual e venceu o Campeonato Paulista. No Campeonato Gaúcho, o Grêmio venceu o estadual pelo quarto ano consecutivo.
No Rio, o Flamengo ficou com o título. Em Minas Gerais, o campeão foi o Atlético-MG.
Alguns estados ainda não concluíram as rodadas dos campeonatos. Santa Catarina, por exemplo, tem final marcada para a quarta-feira 26, no estádio da Ressacada, entre os clubes Avaí e Chapecoense. Neste domingo, o jogo de ida do Catarinense terminou com vitória do Avaí por 2 a 1 contra o Chape.
Os Campeonatos do Paraná, Rio Grande do Norte, Paraíba, Rondônia, Roraima e Tocantins estão com as rodadas em andamento, uma vez que cada estado adotou diferentes medidas de prevenção contra a Covid-19, com calendários distintos para a retomada dos esportes.
No Amapá, o início do campeonato estadual será em julho. Uma reunião entre clubes e diretores com a Federação Amapaense de Futebol (FAF) remarcou para dia 20 de julho o início do Campeonato Estadual 2021.
Confira abaixo os campeões dos estaduais já finalizados:
Alagoas – CSA
O CSA conquistou o título no sábado 22 após derrotar o rival CRB por 4 a 3 na cobrança de pênaltis, após empate por 1 a 1. Foi o 40º título na história do clube.
Amazonas – Manaus
O campeão de 2021 no Amazonas é o Manaus, que conquistou 4º título estadual ao derrotar o São Raimundo por 3 a 2, de virada, com gol nos acréscimos, em duelo disputado no sábado 22.
Bahia – Atlético de Alagoinhas
O clube Atlético de Alagoinhas conquistou o primeiro título estadual em seus 51 anos de história. Após empatar por 2 a 2 em casa, no estádio Carneirão, o Carcará derrotou o Bahia de Feira no Arena Cajueiro por 3 a 2, neste domingo 23.
Ceará – Fortaleza
O Fortaleza conquistou o título do Campeonato Cearense neste domingo 23, ao empatar em 0 a 0 com o Ceará no Castelão. O Leão do Pici tinha a vantagem do empate na decisão por ter feito a melhor campanha na competição.
Esta é a 44ª conquista estadual da história da equipe comandada pelo técnico argentino Juan Vojvoda, que também garantiu o terceiro tricampeonato Cearense.
Distrito Federal – Brasiliense
O Brasiliense conquistou o título do Candangão ao derrotar o Ceilândia por 1 a 0 no Mané Garrincha, em jogo disputado no sábado 15. Foi o décimo título na história.
Espírito Santo – Real Noroeste
O Real Noroeste venceu neste domingo 23 o Rio Branco de Venda Nova por 8 a 7 nos pênaltis e conquistou o seu primeiro Campeonato Capixaba. O confronto foi realizado no estádio Olímpio Perim, na cidade de Venda Nova do Imigrante.
No tempo regulamentar mais acréscimos, a disputa terminou em igualdade de 1 a 1. Como o jogo de ida também terminou empatado (0 a 0), foi necessário as batidas de pênaltis.
Goiás – Grêmio Anápolis
O Grêmio Anápolis conquistou o título inédito no Campeonato Goiano. A vitória foi diante do Vila Nova neste domingo 23. O clube tdo técnico Cléber Gaúcho se tornou o quinto clube do interior a erguer a taça do estadual, ao lado de Crac, Anápolis, Goiatuba e Itumbiara.
Maranhão – Sampaio Corrêa
O Sampaio Corrêa conquistou o título do campeonato maranhense ao derrotar o rival Moto Club por 3 a 1 no domingo 23. É o 35º título estadual da Bolívia Querida.
Mato Grosso – Cuiabá
O Cuiabá conquistou o título no domingo 23 após empate com o Operário-MT por 1 a 1. No primeiro jogo, o clube ganhou por 2 a 1. É o 10º título do Dourado, que disputará a Série A do Brasileirão.
Mato Grosso do Sul – Costa Rica
O Costa Rica garantiu o título do sul-mato-grossense com uma goleada sobre o Comercial por 4 a 1, na sexta-feira 21. É o primeiro título do clube.
Minas Gerais – Atlético Mineir
O Atlético-MG venceu neste sábado 22 o Campeonato Mineiro 2021 pelo segundo ano consecutivo, com um empate de 0 a 0 contra o América-MG. É o 46º troféu do Galo.
Pará – Paysandu
Em uma partida emocionante, na qual brilhou a estrela do atacante Gabriel Barbosa, o Paysandu derrotou a Tuna Luso por 4 a 1, neste domingo (23) no estádio da Curuzu, em Belém, e conquistou o bicampeonato do Paraense. Este foi o 49º título estadual do clube.
Pernambuco – Náutico
O Náutico venceu o Sport neste domingo 23 por 5 a 3 nos pênaltis e conquistou o 23º título do Campeonato Pernambucano.
Piauí – Altos
O Altos bateu o Fluminense-PI na final do Campeonato Piauiense por 3 a 0 e conquistou no sábado 22 o terceiro título na história da competição.
Rio de Janeiro – Flamengo
O Flamengo venceu por 3 a 1 o Fluminense e se tornou tricampeão do Campeonato Carioca, em final realizada no Maracanã, no sábado 22. Foi o 37º título do estadual do clube.
Rio Grande do Sul – Grêmio
O Grêmio empatou com o Inter neste domingo 23 por 1 a 1, na Arena, e venceu o Gauchão pelo quarto ano consecutivo.
Como o tricolor ganhou o jogo de ida, no Beira Rio, por 2 a 1, só precisava de um empate para levar o 40º título no estadual. Em toda campanha, o imortal teve apenas uma derrota, para o Juventude.
Sergipe – Sergipe
O Sergipe conquistou, no sábado 22, o 36º título sergipano. O Gipão alcançou o feito mesmo após derrota de 1 a 0 para o Lagarto na final da competição. Isso aconteceu porque a equipe venceu o adversário por 3 a 1 no jogo de ida.
São Paulo – São Paulo
O São Paulo venceu o Palmeiras por 2 x 0 na final do Campeonato Paulista neste domingo 23 e quebrou um jejum de 15 anos sem vencer o estadual e nove anos sem título. Com gols do volante Luan e do atacante Luciano, o clube conquista seu 22º título do Paulista em casa. A partida de volta da final aconteceu no estádio do Morumbi.
Com informações da Agência Brasil