MUSEU MEMÓRIAS DO ALTO PARTICIPA DA 20ª SEMANA NACIONAL E MUNÍCIPES PODERÃO DOAR OBJETOS


O Museu Municipal Memórias do Alto promoverá atividades para toda a comunidade no período de 16 a 20 de maio em Alto do Rodrigues. A ação faz parte da programação da 20ª Semana Nacional dos Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM). A Semana é uma temporada cultural que acontece todo ano em alusão ao Dia Internacional dos Museus, comemorado no dia 18 de maio.

Todos os munícipes estão convidados para prestigiar o evento, bem como resgatar a história que envolve o município. Durante toda a semana, a partir do dia 16, o museu desenvolverá uma campanha intitulada "Museu é nossa história", com a finalidade de receber dos moradores do município doações de objetos (equipamentos, peças, fotografias e documentos antigos) caso os mesmos tenham o interesse de colaborar para o enriquecimento e preservação da história local.

A 20ª edição da Semana Nacional de Museus este ano aborda sobre o tema: "O Poder dos Museus", um assunto de grande relevância que busca o fortalecimento e o reconhecido do poder histórico-cultural do museu para sociedade, seja nas suas ações de pesquisa, preservação, comunicação, educação, ações culturais, entre outras.

O Museu Memórias do Alto, está localizado na Rua Francisco Rodrigues, 180, Centro, Alto do Rodrigues/RN.

As inscrições para participar da exposição pode ser feita através do site da Prefeitura Municipal de Alto do Rodrigues ou na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult).

Confira a programação: