AMÉRICA TERÁ DE REPETIR FAÇANHA COMO A DE 2021


O América vai fechar a fase de ida na Série D do Brasileiro, com números bem aquém do que a comissão técnica projetava para a equipe, que chega na sétima rodada na quinta colocação do grupo 3, com nove pontos conquistados e uma campanha insatisfatória na condição de mandante, onde o clube deixou pelo caminho sete dos 12 pontos disputados na Arena das Dunas. A obrigação agora é iniciar uma forte reação em busca das primeiras colocações e da vaga na segunda fase.
O treinador João Brigatti, embora habituado com o clima de cobranças, espera ter tranquilidade para dar continuidade ao trabalho visando a partida contra o Icasa, clube que é um concorrente direto dos potiguares por uma vaga no G-4. O goleiro Bruno Pianissolla acredita que não há mais muita margem de manobra para erros e que o momento será de decisões importantes para o grupo.

"Temos de tirar aprendizados dos jogos em que não fomos muito bem e saber que é necessário virar a chave de uma vez, começar a somar pontos e melhorar nossa situação na classificação. Esse confronto diante do Icasa será um compromisso bem importante e estamos com muito foco em cima dele, pois sabemos que iremos enfrentar uma verdadeira batalha no Ceará”, disse o goleiro alvirrubro.

A campanha americana na atual temporada, não difere muito do início da caminhada do clube no ano passado dentro da competição nacional, onde ele integrava o Grupo 3 ao lado de ABC, Campinense, Treze, Caucaia, Atlético-CE e o Sousa-PB. O desempenho de hoje é até um pouco melhor já que a essa altura da competição, o Alvirrubro figurava apenas com 8 pontos conquistados.

A reação da equipe rumo a classificação para segunda fase ocorreu justamente na sétima rodada, quando goleou o Sousa por 4 a 1 na Arenas das Dunas, repetiu a vitória na abertura da fase de volta na Paraíba e arrancou rumo a classificação, fechando a primeira fase na terceira colocação com 22 pontos.

É justamente por isso que o treinador João Brigatti vem solicitando calma aos torcedores, solicitando que os mesmos continuem apoiando o elenco. Ele já espera uma melhor apresentação da equipe diante do Icasa, compromisso que encara como chave para as pretensões alvirrubras dentro da competição.