BOLSONARO CONFIRMA QUE VAI FUGIR DE DEBATES E QUE SÓ APARECE NO 2º TURNO


O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que vai participar de debates somente no segundo turno das eleições, caso avance na disputa pela Presidência. A declaração de Bolsonaro foi dada em entrevista ao apresentador Carlos Massa, o Ratinho, em seu programa de rádio e televisão, que foi ao ar nesta terça-feira (31).

“No segundo turno eu vou participar”, disse Bolsonaro ao apresentador.

A última pesquisa realizada pelo Datafolha mostrou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue na liderança na corrida presidencial, com Bolsonaro na segunda colocação. Lula aparece com 48% das intenções de voto, enquanto Bolsonaro tem 27%.

Ao ser questionado por ratinho sobre sua opinião em relação a desistência de João Doria (PSDB) da disputa eleitoral, Bolsonaro respondeu:

“Não fazia diferença. Ele estava na casa do 1%. Eu acho que o eleitor que decide, está polarizado. Dificilmente teremos terceira via”, disse o presidente.

Durante a entrevista, Bolsonaro também falou que é odiado por artistas e criticou a Lei Rouanet, revelando ter em mente o desejo de fazer novas alterações neste código, caso seja reeleito, segundo informações da coluna de Leo Dias, do Metrópoles.

“Quando eu assumi alguns artistas podiam pegar até R$ 10 milhões por ano da Lei Rouanet e ninguém prestava conta de nada. Mas nós, quando assumimos, mudamos para R$ 1 milhão e eu achei caro ainda. Daí chegou o Mário Frias (Ministro da Cultura) e baixou pra R$ 500 mil, além de ter colocado critérios”, disse o presidente.

“Nós priorizamos o artista mais de início de carreira, o artista que é sertanejo e que é mais humilde. Isso, obviamente, fez com que artistas conhecidos ficassem revoltados comigo”, acrescentou.

“Ratinho, olha só: o que são R$ 500 mil reais? O que alteram? Muita coisa! Acho que tem de diminuir esse valor e talvez voltar a Lei Rouanet para ciência e pra tecnologia”, afirmou Bolsonaro.