CORREDOR CULTURAL SERÁ FECHADO DURANTE O ‘PINGO DA MEI DIA’


A Prefeitura de Mossoró/RN divulgou nesta segunda-feira (30) o plano de segurança para o Mossoró Cidade Junina 2022. As festividades juninas vão contar com o apoio da Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Agentes de Trânsito, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal e segurança privada.

“Planejamos uma ação integrada, com a participação de todas as forças de segurança. Neste ano teremos uma central de monitoramento exclusiva para o “Mossoró Cidade Junina”. O efetivo estará nas entradas, como também ao longo de todo o percurso do evento. É mais segurança para o cidadão mossoroense, o turista que vem à cidade curtir a festa, brincar de maneira tranquila e segura”, destacou Cledinilson Morais, secretário de Segurança. 

A novidade no plano deste ano é a segurança no ‘Pingo da Mei Dia’. A Prefeitura optou por fechar o corredor cultural e colocar pontos de revista para quem for entrar no espaço, a medida tem o objetivo de tornar o espaço mais seguro para a população. No Pingo os coolers assim como de bebidas em garrafas de vidro serão permitidos, mas também serão revistados. Em relação as festas que acontecem na Estação das Artes, para ter acesso, o público também terá que passar por uma revista, mas lá não serão aceitos coolers.

O forte esquema de segurança contará ainda com o uso de tecnologia avançada, com 8 câmeras de identificação facial espalhadas pelo Corredor Cultural e mais 40 câmeras de videomonitoramento foram implantadas na avenida Rio Branco. “Neste ano serão utilizados equipamentos que possuem tecnologia de identificação facial, possibilitando localizar pessoas foragidas da justiça ou procuradas pela polícia. As imagens serão enviadas em tempo real para o Centro de Operações da Guarda Municipal, que neste ano se integra com o CIOSP da Polícia Militar”, explica.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do município, o Pingo contará com cerca de 750 agentes de segurança atuando na abertura da festa. Já no Boca da Noite, evento que encerra o MCJ, serão 600 agentes dando suporte. Ainda de acordo com a Secretaria, a segurança do município não sofrerá prejuízos durante o São João, já que os agentes serão de equipes extras.