TERRA SEM LEI: POLÍCIA CIVIL DESCOBRE CONDOMÍNIO EM NATAL ONDE BANDIDOS VENDIAM DROGAS E OSTENTAVAM ARMAS LIVREMENTE


Policiais Civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) realizaram uma operação na Vila de Ponta Negra, nessa quarta-feira (11), com o objetivo de prender integrantes de uma facção criminosa que atua na região. Durante as investigações, conforme informado pela polícia, ficou comprovado que dentro de um condomínio vários faccionados andavam ostentando armas, vendendo drogas e ameaçando os cidadãos de bem daquela localidade, chegando a impor toque de recolher. 

Na ação, foram presos "Naldo", de 26 anos, monitorado por uma tornozeleira eletrônica em razão de uma condenação por roubo em 2014; "Douglas", 29 anos; Ellen Maria, 20 anos; "Neguinho", de 19 anos; "Mago", 25 anos; Ricardo Nascimento e um menor infrator P.H.M, 16 anos. 

Dentro do condomínio, em poder dos presos, foram encontrados 8kg de crack (avaliados em R$ 250.000,00), 50 papelotes e pequenos tabletes de maconha, uma pistola calibre .40 com 10 munições, balanças de precisão, celulares, além da quantia de R$ 15 mil.

A operação repressiva contou com o apoio da Força Aérea Brasileira (FAB), através do Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI), Núcleo de Operações com Cães da Polícia Civil do RN (NOC) e do Grupo Penitenciário de Operações com Cães da Polícia Penal/RN (GPOC). 

As investigações continuarão para identificar e prender outros integrantes dessa mesma facção que tira o sossego dos moradores da Vila. 

Essa é mais uma ação integrada da HORUS do programa V.I.G.I.A. da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e da Segurança Pública (SEOPI/MJSP).