Postagens

Mostrando postagens de Agosto 20, 2013

ESCOLA MUNICIPAL LUIZ MOREIRA DA SILVA REALIZA A IV CONFERÊNCIA MUNICIPAL PELO MEIO AMBIENTE

Imagem
Sob a orientação do Ministério da Educação (MEC) e da Secretaria de Educação, Cultura e Desportos de Alto do Rodrigues, a Escola Municipal Luiz Moreira da Silva realizou na manhã/tarde desta terça-feira, 20 de agosto, a IV Conferência Municipal Infantojuvenil pelo Meio Ambiente.

O evento, que teve como tema "Vamos cuidar do Brasil com escolas sustentáveis, analisou e discutiu quatro eixos temáticos: Terra, Fogo, Água e Ar, com a participação  dos professores e alunos que estão cursando entre o 5º e o 9º ano naquele estabelcimento de ensino, do secretário municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, Wildeglan de Brito, e de uma equipe formada por profissionais da Secretaria Municipal de Educação que esteve no local acompanhando todo o processo.


A programação ocorrida nesta terça-feira atende a uma solicitação feita pelo MEC para a realização da Conferência Nacional Infantojuvenil do Meio Ambiente - CNIJMA. 


Nesta etapa realizada na escola Luiz Moreira, foram debatidos e de…

MAIS EDUCAÇÃO PROFESSORES ALFABETIZADORES E COORDENADORES NA FORMAÇÃO CONTINUADA DO PBA

Imagem
A Secretaria Municipal de Educação de Alto do Rodrigues iniciou na manhã de ontem (19/08), na Escola Municipal Francisco de Oliveira Melo, a primeira Formação Continuada dos professores alfabetizadores e coordenadores do Programa Brasil Alfabetizado (PBA), desenvolvido pelo Governo Federal em parceria com a Prefeitura Municipal. 


O Programa Brasil Alfabetizado (PBA) é voltado para a alfabetização de jovens, adultos e idosos que não tiveram a oportunidade de estudar. O programa é uma porta de acesso à cidadania e o interesse pela elevação da escolaridade.


(altonoticias10)

PREFEITO DE CARNAUBAIS FALA DE PROVIDÊNCIAS QUE ESTÃO SENDO FEITAS PARA EVITAR COLAPSO DO ABASTECIMENTO D’ÁGUA

Imagem
A diminuição gradual do nível de água do leito do rio Piranhas-Açu acendeu a luz amarela no tocante ao sistema de abastecimento d’água que atende parte do município de Carnaubais. E, de acordo com declarações do prefeito da cidade, Luiz Cavalcante, ‘Luizinho’, do PSB, a administração municipal já está pondo em prática uma série de ações a fim de evitar que haja risco de faltar água na residência das pessoas.  Procurado pela reportagem do Jornal da Manhã na rádio princesa do vale, o chefe do Poder Executivo carnaubaense falou das providências encampadas pela Prefeitura a fim de que não ocorra a concretização de tal ameaça. Porém, o prefeito municipal destacou que, além da intervenção do poder público, é indispensável que haja conscientização dos habitantes no sentido de que possa ser evitado o desperdício da água neste momento de seca prolongada.

ESPORTE SE DESTACANDO EM PENDÊNCIAS

Imagem
Academia BFC daqui de Pendências/RN através da Secretária de Esporte e Lazer e Prefeitura Municipal de Pendências realizou neste sábado e domingo dia 17 e 18 de Agosto o 1º seminário de artes macias de MMA, MUAY THAI e JIU-JITSU o evento contou com atletas de vários municípios do vale do Assu, também participaram atletas de modalidade que praticam outro estilo de artes macias, como Karete, Capoeira, Muay Thai, Jiu-Jitsu, entre outras modalidades.
O professor e Campeão Europeu de MMA Valderi Silva demostrou-se muito satisfeito com os alunos que estavam participando do seminário, além de uma participação em massa dos atletas do nosso município e ele falou que aqui tem atletas de peso e que ainda irão colocar o nome da nossa Cidade no canto mais alto do pódio, Valderi também agradeceu ao secretario de esporte Welinto Jácare pelo apoio que deu ao evento, não só de artes macias mais os demais esportes, agradeceu também a Prefeitura Municipal de Pendências e a Pessoa do Prefeito Ivan Padilha…

36 MIL FAMÍLIAS DO RN TERÃO QUE FAZER RECADASTRAMENTO NO BOLSA FAMÍLIA

Imagem
Os beneficiários do Bolsa Família que não atualizaram suas informações no Cadastro Único (CadÚnico) nos últimos dois anos devem procurar, a partir deste mês e até 17 de janeiro do ano que vem, a gestão municipal do programa para fazer alterações ou confirmar os dados. O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), que coordena o programa, estima que 1,8 milhão de famílias no país estão nessa condição. No Rio Grande do Norte, segundo o órgão, são mais de 36 mil famílias que necessitam fazer a atualização dos dados cadastrais. Após o prazo, o benefício pode ser bloqueado.
No Rio Grande do Norte, exatamente 36.136 famílias terão que fazer o recadastramento. Ao todo, o estado tem 357.890 famílias inscritas no programa do governo federal. Esse equivale a, segundo o MDS, 10,1% da folha de pagamento de julho.
Segundo o secretário Nacional de Renda de Cidadania do MDS, Luís Henrique Paiva, manter os dados atualizados é a melhor maneira de acessar os cerca de 20 …

GOVERNO MAIS DESENVOLVIMENTO REÚNE PASTORES PARA FALAR SOBRE CULTO EVANGÉLICO DENTRO DAS COMEMORAÇÕES DOS 50 ANOS DE CARNAUBAIS

Imagem
o prefeito Luizinho Cavalcante se reuniu com  a primeira-dama  secretária da Assistência Social Sra. Mária Cavalcante no auditório municipal professora Graças Melo envolvendo o Governo Mais Desenvolvimento e os pastores das igrejas de Carnaubais, na pauta o Culto Evangélico em Ação de Graça pela passagem dos 50 anos de Carnaubais.
O evento está inserido na programação do cinquentenário de Carnaubais e será vivenciado dia 9 de setembro às 19h30 na Praça Santa Luzia.
                                       (magnomarquesdecarnaubais)

POPULAÇÃO DE MACAU VAI ÀS RUAS COBRAR ONDE FORAM PARAR MAIS DE R$ 50 MILHÕES

Imagem
A população de Macau, ao que parece, não está nada satisfeita com a atual gestão municipal. Isso porque o município não é um dos mais pobres do Rio Grande do Norte, pelo contrário. Contudo, passa por uma grave crise financeira, que provocou até demissões em massa e atrasou o pagamento dos servidores que foram demitidos. Por isso, não foi por acaso que centenas de manifestantes foram paras as ruas neste final de semana para protestar e perguntar: a onde foram parar os quase R$ 50 milhões que o município já recebeu este ano?Segundo o suplente de vereador Carlinhos do Valadão, o prefeito de Macau, Kerginaldo Pinto, do PMDB, fechou programas e serviços ligados à saúde que recebiam verbas federais e que a gestão municipal tinha, unicamente, que dá como contrapartida a mão de obra para executar as ações. “Contudo, como houve demissões em massa, ele não teve como continuar os serviços. E nem pagou a boa parte dos servidores que saíram da Prefeitura”, contou Carlinhos.Do Jornal d…

FAMILIARES E AMIGOS DÃO O ULTIMO A DEUS A JOVEM MARÍLIA XAVIER

Imagem
ontem (19) por volta das 18:20 familiares e amigos receberam o corpo da jovem Marilia Xavier em frente ao cemitério Bom Jesus.
 Marilia que estava desde do dia 16/08 no necrotério da cidade de Natal aguardando a liberação para ser sepultada.
Finalmente seu corpo descansa em paz.

Entenda o caso
O corpo da jovem foi encontrado em avançado estado de decomposição numa casa do bairro Ponta Negra, na zona Sul de Natal, por volta das 2h30 desta sexta-feira (16). A vítima foi encontrada por policiais militares, que entraram na casa após a denúncia de um amigo. "Ele estava sentindo falta dela e acionou a polícia. Ao chegarem lá, os policiais sentiram o mau cheiro. Ela estava no quarto de casal", revelou o tenente Nicolas, oficial da Companhia Independente de Policiamento de Turismo. Os policiais encontraram o corpo de bruços no andar superior da residência, que fica na rua Pedro Fonseca Filho. Segundo a PM, a casa pertence a um holandês de 75 anos que está fora do país. "A informaçã…